Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Dois são presos e adolescente apreendido pela PM por arrombar delegacia e 3 estabelecimentos em Santaluz

A Polícia Militar de Santaluz prendeu Mirailton de Jesus Souza, de 22 anos, José Fábio Santos de Jesus, 24, e apreendeu um adolescente de 15 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (31). De acordo com a corporação, eles confessaram ter arrombado uma padaria e duas barracas de fogos de artifício, além da delegacia da cidade, durante a madrugada. Ainda de acordo com a PM, enquanto faziam buscas pelos suspeitos, que foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança da padaria, os policiais receberam a informação de que eles estavam em uma área nas imediações da localidade conhecida como ‘Açude Alegreto’ e foram até o local. Conforme a PM, o trio foi flagrado dividindo vários produtos furtados na padaria, entre eles gêneros alimentícios. Durante as buscas foram encontradas duas armas de fogo e um facão que teriam sido furtados da delegacia, informou a polícia. Após a abordagem, eles foram encaminhados junto com o material apreendido para o plantão da Policia Civil na cidade de Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado.

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR...

Delegacia de Santaluz é arrombada pela terceira vez em menos de um ano. Uma padaria localizada às margens da BA-120, na saída para a cidade de Queimadas, e mais duas barracas de fogos de artifício que ficam próximas à delegacia também foram arrombadas.


Foto: Noticias de Santaluz
A delegacia de Polícia de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi invadida por criminosos no início da madrugada desta quinta-feira (31). Esta já é a terceira vez que a unidade – que não conta com câmeras de segurança e nem com vigia noturno – é furtada ou arrombada em menos de um ano.
De acordo com informações apuradas pela reportagem junto a fontes policiais, os criminosos teriam arrombado a janela da sala do delegado, que foi encontrada aberta. Ainda não há informações sobre o que foi levado.
A reportagem apurou ainda que uma padaria localizada às margens da BA-120, na saída para a cidade de Queimadas, e mais duas barracas de fogos de artifício que ficam próximas à delegacia também foram arrombadas na madrugada desta quinta-feira.
As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Apenas a padaria teve produtos furtados. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e três suspeitos foram identificados. As imagens mostram o trio chegando ao estabelecimento e levando alimentos e equipamentos eletrônicos. A polícia acredita que eles estejam envolvidos nos outros casos.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia nos locais. As investigações devem ficar a cargo da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), responsável por Santaluz e outros 18 municípios da região. Em ambos os casos, ninguém foi preso.