Feira: Polícia desvenda caso e prende acusado de matar estudante de Serra Preta

A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana disse nesta terça-feira (19) que chegou ao real culpado pela morte da estudante Bruna Santana. A jovem, natural de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, ficou três dias desaparecida e foi encontrada morta no dia 21 de fevereiro (lembre aqui). Ao Bahia Notícias, o titular da DH de Feira, Fabrício Linard, disse que o acusado Gilmar Dantas dos Santos, de 41 anos, que já responde por dois estupros, confessou o crime. O acusado afirmou que tentou estuprar a vítima, mas como a estudante desfaleceu asfixiada não consumou o crime. O delegado também informou que chegou até o acusado através de exame de DNA, encontrado nas unhas da vítima. Fabrício Linard disse ainda que Gilmar foi a última pessoa a ter contato com Bruna. O acusado teria atraído ela para dentro da casa dele e consumado o crime. Gilmar trabalha com material de reciclagem. O corpo de Bruna Santana, de 16 anos, foi achado em dois sacos em um terreno baldio do bairro Jardim Cruzeiro. Ainda nesta terça, Gilmar será apresentado pela Polícia Civil em coletiva de imprensa.

Um corpo atribuído à adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21) em Feira de Santana. A suspeita é que ela tenha sido estuprada antes de vir a óbito. Natural de Serra Preta, na mesma região, ela estava desaparecida desde o domingo (18) (ver aqui), quando foi vista pela última vez no shopping Boulevard. O corpo foi encontrado dentro de um saco plástico na Avenida Eduardo Froes da Mota, no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo o Acorda Cidade, a confirmação do corpo da adolescente foi feita pela delegada Ludmila Vilas Boas. O corpo estava em estado avançado de putrefação. Ainda segundo a delegada, a suspeita de crime sexual parte da maneira como o corpo foi encontrado. Estava desnudo, vestindo apenas calcinha e tênis.

Uma adolescente, de 16 anos, moradora de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, segue desaparecida nesta terça-feira (20). Familiares de Bruna Santana Mendes contam que ela está sumida desde a tarde de domingo (18), em Feira de Santana. Ela tinha sido deixada por um primo no Boulevard Shopping, onde encontraria outro adolescente. Só que ao retornar para busca-la, o primo não a encontrou mais. Conforme familiares, Bruna vestia blusa branca de manga comprida, saia rosa e calçava tênis. Ainda segundo o site, o rapaz que estava com Bruna informou que ao se desencontrar com o primo, ela pegou um motoboy e retornou para casa. Ao site feirense, o primo dela, Ralf Mendes Pires, disse que o motoboy, identificado como Pity, afirmou que deixou a garota na porta da casa do parente. No entanto, ninguém da vizinhança viu a jovem chegar.  Uma queixa foi registrada nesta segunda-feira (19) no Complexo de Delegacias do Bairro Sobradinho em Feira de Santana. Quem tiver informações sobre o paradeiro da garota, pode ligar para os telefones (75) 9 8102-9339 e (75) 99111-9000.