TERCEIRO JOVEM ASSASSINADO EM TUCANO EM MENOS DE 5 DIAS

Nesta sexta o terceiro jovem foi assassinado em Tucano (Jorro), onde a violência assusta a população que se sente acuada e pede providencia as autoridades para atuar diante de tantos casos de crimes que acontece no município. Foram Tres assassinados em Tucano, além de uma jovem em Canudos e outra tentativa de assalto a um motorista de ônibus.


Dia 20 - Por volta das 22h55min desta sexta-feira (20), guarnições da Polícia Militar em Tucano e Jorro efetuavam rondas e abordagens e tomou conhecimento que havia acontecido um homicídio na Rua Domingos Carlos dos Reis, próximo à Oficina do Jotão, em Caldas do Jorro, Tucano. Segundo a Polícia Militar, as guarnições foram até o local e confirmaram o fato. A vítima é o menor de 14 anos, João Paulo Lima Santos, vulgo “Teté”. 

DIA 18 - O corpo de uma jovem foi encontrado no município de Canudos na noite desta quarta-feira (18). A jovem seria natural de Tucano e teria sido sequestrada em Euclides da Cunha. A jovem, de prenome “Rafaela”, estava morando no município há alguns meses, mas tem família em Caldas do Jorro. 

DIA 17 - Um jovem de 25 anos foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira em Tucano. O crime aconteceu por volta das 19h40 min, na rua Hamilton Oliveira, no bairro do Cruzeiro. Segundo informações de populares, dois indivíduos armados abordo de uma motocicleta do tipo POP, de cor branca e demais dados não anotados, se aproximaram de Gildeon Santana de Jesus, que se encontrava na referida rua, e ao perceber que seria morto, tentou correr, mas, foi alvejado em uma das pernas. 24 Horas depois do crime de Clebson Santos do bairro Nova Esperança.

DIA 16 - Homem é morto a tiros no bairro Nova Esperança. Morreu no início da noite desta segunda-feira dia (16), vítima de disparos de arma de fogo, Clebson Santos Macedo, de 28 anos.  O crime aconteceu por volta das 18h10min, na Rua Aníbal Galdino Sobrinho, bairro Nova Esperança, em Tucano-Bahia.

DIA 14 - Na manhã deste sábado, o sr. Fernando Cavalcante dos Santos sofreu uma tentativa de roubo a seu ônibus que transporta feirantes da Lagoa do Junco, zona rural de Quijingue, para Tucano. O fato ocorreu na Estrada Vicinal da Carnaíba de Cima, já no município de Tucano. Ele transitava pela estrada vicinal, quando foi seguido por dois elementos em uma motocicleta preta. “Os criminosos ordenaram que o motorista parasse, contudo o condutor do ônibus não obedeceu, momento em que os bandidos efetuaram disparos em direção a ele, que foi atingido na sub-clavicular“, informou a PM. 
Por volta das 22h55min desta sexta-feira (20), guarnições da Polícia Militar em Tucano e Jorro efetuavam rondas e abordagens e tomou conhecimento que havia acontecido um homicídio na Rua Domingos Carlos dos Reis, próximo à Oficina do Jotão, em Caldas do Jorro, Tucano. Segundo a Polícia Militar, as guarnições foram até o local e confirmaram o fato. A vítima é o menor de 14 anos, João Paulo Lima Santos, vulgo “Teté”. Ainda segundo os militares, populares informaram que o mesmo vinha em uma bicicleta e foi surpreendido por um carro, dado não informados, de onde foram efetuados disparos de arma de fogo. A genitora da vítima esteve no local e disse aos policiais que o fato pode ter relação com uma motocicleta que foi pega com o “Tetê”. O proprietário, ao chegar na Delegacia de Polícia Civil para liberá-la, recebeu voz de prisão em razão da descoberta, pelos agentes, que ele tinha um mandado de prisão em aberto. “Ao que parece, isso teria enfurecido os familiares do preso, chegando ao ponto de ameaçar o menor momentos antes do fato. Além dessa situação a vítima já possuía histórico de envolvimento com marginais“, finalizou a nota da ocorrência policial. Trata-se do terceiro homicídio em Tucano nesta semana.


Tucano: Jovem de 25 anos é morto a tiros no bairro do Cruzeiro. Um jovem de 25 anos foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira dia (17), em Tucano. O crime aconteceu por volta das 19h40 min, na rua Hamilton Oliveira, no bairro do Cruzeiro.

Segundo informações de populares, dois indivíduos armados, abordo de uma motocicleta do tipo POP, de cor branca e demais dados não anotados, se aproximaram de Gildeon Santana de Jesus, que se encontrava na referida rua, e ao perceber que seria morto, tentou correr, mas, foi alvejado em uma das pernas. Populares informaram ainda, que mesmo baleado, Gildeon entrou em luta corporal com os criminosos, que se esquivaram e efetuaram outros disparos contra a vítima e fugiram em seguida. Atingido em várias partes do corpo, Gildeon, morreu no local. Segundo informações da Polícia, “Deon” como era conhecido, havia saindo a pouco tempo do presídio, onde cumpria pena, por envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo da vítima foi periciado e em seguida, removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Euclides da Cunha.

Tucano: Homem é morto a tiros no bairro Nova Esperança. Morreu no início da noite desta segunda-feira dia (16), vítima de disparos de arma de fogo, Clebson Santos Macedo, de 28 anos.  O crime aconteceu por volta das 18h10min, na Rua Aníbal Galdino Sobrinho, bairro Nova Esperança, em Tucano-Bahia.



Segundo informações de populares, elementos não identificados, abordo de um veículo branco e demais dados não anotados, se aproximaram da vítima, que ia passando pela referida rua, acompanhado da esposa e, efetuaram os disparos e evadiram-se, logo em seguida. Atingido na região do pescoço e em outras partes do corpo, Clebson, morreu no local. Policiais militares da 2ª Companhia do município de Tucano estiveram no local, resguardando o cenário do crime, até a chegada dos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML), de Euclides da Cunha. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Tucano, para apurar a autoria e a motivação do crime. O corpo de “Tampinha”, como era conhecido, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Euclides da Cunha, para ser necropsiado.

Tucano: Jovem de Caldas do Jorro é encontrada morta em Canudos. O corpo de uma jovem foi encontrado no município de Canudos na noite desta quarta-feira (18). A jovem seria natural de Tucano e teria sido sequestrada em Euclides da Cunha. A jovem, de prenome “Rafaela”, estava morando no município há alguns meses, mas tem família em Caldas do Jorro. Ao site A Voz do Campo, a Polícia Civil confirmou que um corpo foi encontrado em Canudos Velho, zona rural de Canudos. Apontam que a família de Rafaela já teria identificado o corpo, mas as autoridades não confirmam. Demais informações sobre esta ocorrência policial serão atualizadas pelo assim que forem disponibilizadas pelas autoridades. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha está fazendo a remoção do corpo.

Na manhã deste sábado (14), o sr. Fernando Cavalcante dos Santos sofreu uma tentativa de roubo a seu ônibus que transporta feirantes da Lagoa do Junco, zona rural de Quijingue, para Tucano. O fato ocorreu na Estrada Vicinal da Carnaíba de Cima, já no município de Tucano. Ele transitava pela estrada vicinal, quando foi seguido por dois elementos em uma motocicleta preta. “Os criminosos ordenaram que o motorista parasse, contudo o condutor do ônibus não obedeceu, momento em que os bandidos efetuaram disparos em direção a ele, que foi atingido na sub-clavicular“, informou a PM. Mesmo baleado, o motorista continuou o trajeto e, ao chegar na BR-116/Norte, foi socorrido por um caminhoneiro até o Hospital Mariana Penado em Tucano. Por volta das 06h deste sábado (14), a Polícia Militar em Tucano foi informada pela Guarda Municipal que havia ocorrido uma tentativa de roubo a um ônibus que transporta feirantes da Lagoa do Junco, zona rural de Quijingue, para Tucano. O fato ocorreu na Estrada Vicinal da Carnaíba de Cima, já no município de Tucano. Segundo informações colhidas pelos militares com o motorista do veículo, ele transitava pela estrada vicinal, sentido município de Tucano, quando foi seguido por dois elementos em uma motocicleta preta. “Os criminosos ordenaram que o motorista parasse, contudo o condutor do ônibus não obedeceu, momento em que os bandidos efetuaram disparos em direção a ele, que foi atingido na sub-clavicular“, informou a PM. Mesmo baleado, o motorista continuou o trajeto e, ao chegar na BR-116/Norte, foi socorrido por um caminhoneiro até o Hospital Mariana Penado em Tucano. A guarnição fez diligências, mas não localizou os marginais. Foi localizado um dos projeteis no ônibus.