Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

VAQUEIRO GRAVEMENTE FERIDO AO DOMAR ÉGUA MORRE NO HOSPITAL

O vaqueiro Marcos Oliveira Santana, 33 anos, morreu após cair de uma égua, na sexta-feira (13/07/2018), nas dependências da fazenda Real, na região do distrito de Missão, em Angical/BA. De acordo com seu irmão Marcone José Santana, na ocasião do acidente, ele foi encontrado inconsciente dentro de uma roça de pasto e com traumatismo craniano. Recebeu socorro de populares, que os encaminharam imediatamente para o hospital, na sede do município, mas devido ao estado grave em que estava, foi transferido numa ambulância do SAMU para o Hospital do Oeste na cidade de Barreiras/BA. “Ele fez uma cirurgia, mas continuou em coma e faleceu ontem à noite”, declarou.
No complexo policial de Barreiras, a patroa de Marcos conta que o animal não era domado e havia derrubado outras pessoas. Marcone alega ainda que o acidentado estava acostumado com montaria devido à experiência de 15 anos na profissão de vaqueiro, mas não soube descrever detalhes do acidente.
Ressalta que, Marcos era casado com Daiane Oliveira, com quem possuía um filho de mais ou menos um ano.   Seu corpo será examinado pela equipe técnica da polícia científica no IML do DISEP/SESI, de onde os familiares farão translado para sepultamento no povoado de “Sucesso”, em Angical/BA.