PREFEITO, LUIS SERGIO DE TUCANO, RECEBEU ASSENTADOS E COMUNIDADES RURAIS APÓS OCUPAÇÃO DA PREFEITURA


Em virtude da falta de diálogo entre o poder público municipal e os movimentos sociais e dos problemas que afetam as comunidades, a Pastoral Rural e Movimento Popular Mobiliza Tucano, ocuparam, dia 7.8.2018, a Prefeitura para reivindicar:
1. melhorias nas estradas; iluminação pública; 2. cisternas e reorganização do abastecimento de água nas comunidades e assentamentos; 3. construção de passagem molhada, muros de escolas;
8. soluções para os problemas da execução do Projeto Mandacaru.
4. conserto de bomba de poços; revogação da Lei de desafetação dos imóveis públicos; 5. concurso para Procurador Juridico; 6. reforma dos banheiros do Jorro; 7. médicos para posto de saúde durante semana em Caldas do Jorro;
Apoio: Assentamentos Pé de Serra, Terra Prometida, Associação da Escola Família Agrícola da Região de Cícero Dantas e Central de Associações Comunitárias de Tucano.

Prefeito de Tucano recebe comissão da Pastoral Rural
O prefeito de Tucano Luiz Sérgio (Dr Sérgio) recebeu (7) uma comissão da Pastoral Rural, onde foi anunciada uma série de investimentos no campo.
Durante o encontro, o prefeito Luiz Sérgio falou da recuperação das estradas da zona rural do município, especialmente, àqueles que dão acesso aos assentamentos.
Também foi anunciado pelo prefeito melhorias na iluminação pública, com a instalação de 20 novos conjuntos (braço e lâmpadas) nos locais indicados, além da limpeza de aguadas.
Na oportunidade, o prefeito Luiz Sérgio destacou que o Governo Municipal entregou 57 cisternas esse ano e revelou novos projetos e investimentos para a zona rural de Tucano.

Bastante produtiva a nossa reunião com os membros da Pastoral Rural, nesta terça. Discutimos com eles vários pontos, apresentamos dados e firmamos novos compromissos. No final do encontro, reafirmamos nosso respeito pela causa. Um delicioso almoço coletivo, temperado com muito carinho, foi servido em frente da Prefeitura. Tudo muito gostoso!