Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

22 DE SETEMBRO ESTÁ PRÓXIMO. A CIDADE AGUARDA “CELEBRA ARACI

O nome Araci foi inspirado na história de um povo que talvez habitasse as vinte léguas de caatinga antes de serem desbravadas pelo capitão José Ferreira de Carvalho, nos idos de 1812. Dentro desta história de 206 da vila do Raso, se escreve outra história de 159 anos da entrada do maior símbolo da fé católica.
Imergida nessa crença dominante, a pequena população do Raso não conhecia outro evangelho sem a interpretação católica romana, até que algo prodigioso aconteceu. “Do seio dos Jeremias de Oliveira, no povoado do Caldeirão, sai um jovem tabaréu com destino ao remoto Rio de Janeiro e lá conheceu outro evangelho com interpretação protestante no conceito de seus irmãos católicos romanos”.
Amaro Oliveira Lima era seu nome que hoje está inserido numa história de 72 anos dentro das duas histórias de gerações, etnias e religiões no Araci. Amaro evangelizou sua prima Laura Pastor de Oliveira que se mudara para o Rio de Janeiro, depois de seu casamento com o marinheiro João Moura. Depois de convertida ao evangelho de Jesus Cristo segundo Paulo, Laura e seu esposo retornaram à sua terra como uma “protestante” e aqui em 1946 passam a semear a “doutrina do sábado, do 7º dia e da segunda volta de Jesus à terra”.
Esse início de um movimento universal, sua trajetória, seu colossal avanço e seus resultados é o OBJETO dessa grandiosa celebração com o tema “Celebra Araci”. Toda a população adventista do 7º Dia, que se congrega em suas quase trinta igrejas no município, estará comemorando os 72 Anos dessa história em Araci.
No anseio de apresentar à cidade Mãe do Dia e a todo município, o pastor Rosenildo Souza, está trabalhando para presentear a todos os aracienses que conheceram esses pioneiros do advento e que através deles tornaram-se simpatizantes de uma mensagem de origem celestial, um evento dos mais grandiosos entre os já realizados na cidade.
Rosenildo que é pastor de um dos dois distritos em Araci, não está sozinho na organização deste mega evento. O pastor do distrito central Melquisedeque completa a dupla que propaga o acontecimento entre uma família de mais de dois mil adventistas. Apresentando o projeto às autoridades, a parceiros, a colaboradores e aos participantes, o evento foi tomando jeito e forma e acontecerá no sábado dia 22 de setembro, transformando a Praça da Conceição num arraial de festa, celebração, muita música, atendimento social e serviços de saúde, ofertados em diversos toldos montados na Praça.
         “Vamos com Tudo e com Todos”, é o grito evidenciado pelo pastor Rosenildo. Todos envolvidos na Missão de Evangelizar, resgatar vidas para Cristo, através de uma cruzada única proporcionando o bem estar espiritual e social das pessoas alcançadas pelo evangelho e no mesmo contexto de missão, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de ações educativas, de saúde e de formação profissional, declara o organizador.
Estrutura:
O evento ocupará três palcos em rebaixamento, uma área seleta de mais de dois mil assentos em frente aos palcos, tangues com água para celebração de batismos, telões de LED, Grua para filmagem, deck de gravação, estandes de exposição de grandes empresas e marcas além de barracas para venda de lanches.
As atrações que se apresentarão no palco principal no sábado à tardinha e sendo já divulgadas. Bia Souza, Show com aTurma do Nosso Amiguinho, Quarteto Sideral, cantora Roberta Spitaletti, Expressão Vocal e Mensagem com Pastor Florisberto.
Haverá estandes de atendimento médico. Outros atendimentos especializados com ginecologista, urologistas, serão prestados no Posto de Saúde que foi cedido pelo prefeito Silva Neto e a Vice Prefeita Keinha ao tratar do evento com o pastor Rosenildo.
“CelebraAraci” no dia 22 de setembro vai movimentar a cidade de Araci e simultaneamente contagiará com sua missão, as cidades de Tucano, Teofilândia, Serrinha, Biritinga, Santa Luz, Conceição do Coité, Ribeira do Pombal até Paulo Afonso, garante o pastor. Araci como sede do projeto vai abrigar uma grande estrutura envolvendo líderes de campo, pastores, cantores e grupos artísticos e será contagiada com a energia do CelebraAraci desde o raiar do dia 22 com uma alvorada marcada com carreata e musica suave de trio elétrico, comunicando a programação do todo o dia.