Barrocas: Ladrões cortam arames de cerca, matam boi e dissecam toda carne. Apenas a cabeça foi abandonada na estrada.

Barrocas: Ladrões cortam arames de cerca, matam boi e dissecam toda carne. Apenas a cabeça foi abandonada na estrada. Possivelmente entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (21), ladrões invadiram uma propriedade na região do Pai José, Zona Rural de Barrocas, eles mataram um boi de aproximadamente 18 arroubas, arrastaram o animal para a estrada, onde retiraram o couro, dissecaram toda a carne e fugiram com destino ignorado. Apenas a cabaça ficou abandonada na estrada de terra entre as marcas de sangue. "Eles cortaram cinco fios de arame. Não sabemos se foi de carro ou de carroça que levaram toda carne, não achamos rastro. Parece que até o fato eles trataram no local, pois as fezes do animal ficaram lá" relatou uma filha da senhora Zumira conhecida como Mira, proprietária da fazenda.

A Polícia foi informada do crime, mas segundo informações, até às 15 horas não havia comparecido ao local para realizar os procedimentos de praxe: "Eles ficaram de ir lá mas esperamos até 15 horas e não foram".

Essa é a primeira vez que acontece esse tipo de crime na região, os ladrões costumam roubar ovelhas, animais de pequeno porte, mas o gado nunca tinha sido alvo de criminosos: "Quando eu criava ovelhas, roubavam direto, ai parei de criar. Esse boi o povo mandava eu tirar sempre, mas era um boi de estima, manso, tem mais de 5 anos que crio ele" afirmou a senhora Zumira.

No início de Agosto deste ano, a Polícia Militar de Barrocas lançou o programa Ronda Distrito, justamente como o objetivo intensificar as rondas e o policiamento na Zona Rural do município