Moção de aplausos homenageia atuação de policiais envolvidos na prisão de jovem que estuprou irmã em Serrinha

Moção de aplausos homenageia atuação de policiais envolvidos na prisão de jovem que estuprou irmã em SerrinhaA atuação dos policiais civis envolvidos na prisão do jovem de 20 anos que confessou ter estuprado a própria irmã, de 11 anos, na cidade de Serrinha, região sisaleira da Bahia, foi ressaltada na Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal realizada na noite desta quinta-feira (18). O crime aconteceu no dia 11 de setembro deste ano. Bruno Cordeiro Reis é irmão da garota apenas por parte de mãe. Ele foi localizado e preso em flagrante na própria casa onde cometeu o crime, no bairro Vila de Fátima, poucas horas depois do ocorrido.

Foram exaltados, na homenagem, a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão de Polícia Militar composta pelo cabo PM Luiz Alberto de Britto Júnior e os soldados Yuri Gomes Ferreira, Ronaldo Ferreira da Silva e Elvis D’Angeles Almeida de Souza, além dos agentes e investigadores da Polícia Civil Marcelo Silva Souza, Samuel Alves e Rafael Rodrigues. Os delegados Hidelbrando Alves da Silva – responsável pelo caso – e Mozart Cavalcanti, chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) também foram homenageados.
O investigador Marcelo Silva, que coordenou a ação, destacou a participação de todos os envolvidos. “Estou muito feliz pela homenagem e gostaria de parabenizar todos os colegas, não somente pelo empenho demonstrado no caso em questão, mas também pelo trabalho que fazemos diariamente em defesa da sociedade”, disse. Já o cabo Luiz Alberto de Britto Júnior, comandante da guarnição da Polícia Militar que participou da ação, disse que “embora seja nosso dever atuar de forma rápida e eficiente, agradecemos aos vereadores pelo reconhecimento da nossa atuação”.

Bruno Cordeiro Reis, de 20 anos, foi preso nesta terça-feira  (11) acusado de violentar a própria irmã, de 11 anos, na zona rural de Serrinha, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, Bruno é irmão da garota apenas por parte da mãe e durante uma visita à casa delas, se aproveitou da ausência da mulher para atacar a irmã. A menina foi socorrida para o hospital local com ferimentos graves na região genital. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Bruno foi localizado durante uma ação conjunta das polícias civil e militar, na própria casa, no bairro Vila Fátima, poucas horas depois de os policiais serem informados sobre o caso. Ele foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e ficou preso à disposição da Justiça