Polícia Civil explica prisão de suspeito de praticar “Falso Sequestro”, em Ribeira do Pombal-BA

Polícia Civil explica prisão de suspeito de praticar “Falso Sequestro”, em Ribeira do Pombal-BA. Na manhã da última quarta-feira, 10, policiais civis de Ribeira do Pombal-BA, cumpriram um Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Vinicius Silva Macedo, suspeito de praticar os crimes de: Extorsão (falso sequestro), associação criminosa e lavagem de dinheiro. O Falso Sequestro é uma prática em que criminosos entram em contato com as vítimas através de ligação telefônica, onde se passam por sequestradores, alegando ter em cativeiro um ente querido da vítima, exigindo uma quantia em dinheiro para libertá-lo. Na maioria das vezes, estes crimes são cometidos do interior de Unidades Prisionais.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Edemir Luchini emitiu uma nota, explicando como se deu a prisão, e em conversa com o PORTAL ALERTA afirmou não poder entrar em detalhes sobre o processo, já que o mesmo segue em segredo de justiça. Ainda segundo a nota, Vinicius como é conhecido na cidade, está colaborando com as investigações, e por enquanto se encontra preso temporariamente por um período de cinco dias. Confira a Nota na íntegra:
Foi conduzido à Delegacia de Polícia na manhã de ontem dia 10/10/2018, o Sr. VINICIUS SILVA MACEDO, supostamente acusado de praticar crime de extorsão (golpe conhecido como “falso sequestro” aplicado através de celular e que se exige da vítima uma quantia em dinheiro), associação criminosa e lavagem de dinheiro. O acusado está preso temporariamente por 05 dias, o qual está colaborando com as investigações. Por fim, todo o procedimento esta sendo tramitado em segredo de justiça, não sendo possível maiores informações acerca do caso.