Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Avião cai e mata 3 em Patos de Minas e Helicoptero cai e mata 5 em São Paulo

PATOS DE MINAS - Cinco passageiros de um avião experimental de pequeno porte, entre eles três crianças, morreram devido à queda da aeronave, no interior de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os corpos das cinco vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. Os dois adultos foram identificados como Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos. As identidades das três crianças (duas meninas e um menino) ainda não foram confirmadas.

SÃO PAULO - Mais dois corpos foram localizados entre os destroços do helicóptero que caiu no início da noite de ontem (3), em uma área de mata do município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Outros três corpos já tinham sido encontrados. Os bombeiros foram alertados sobre a queda da aeronave, de prefixo PP-MTX, às 19h de ontem (3). O avião teria saído do litoral norte de São Paulo.  


Três crianças e dois adultos morrem em queda de avião em Patos de Minas. Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes.

Agência Brasil - Cinco passageiros de um avião experimental de pequeno porte, entre eles três crianças, morreram devido à queda da aeronave, no interior de Minas Gerais. O avião partiu de Brasília e, segundo testemunhas, tentou pousar no aeroporto regional de Patos de Minas (MG) pouco antes de cair, a cerca de 1,5 mil metros da pista do aeródromo. O acidente ocorreu por volta das 10h30 de hoje (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os corpos das cinco vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. Os dois adultos foram identificados como Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos. As identidades das três crianças (duas meninas e um menino) ainda não foram confirmadas. No Registro Aeronáutico Brasileiro consta que Marcos Chagas era o proprietário da aeronave prefixo PRZ-MZ, modelo RV-10, construído em 2013. Ainda segundo o controle feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a validade do Certificado de Aeronavegabilidade estava normal. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) já instauraram processo para apurar as possíveis causas da queda do avião. Investigadores do órgão visitarão o local para coletar partes da aeronave para futuras análises, fotografar o local da queda e ouvir os primeiros relatos de testemunhas. A investigação não tem prazo para ser concluída, mas o Cenipa afirma que dependerá da complexidade do acidente e que ela tem o objetivo de prevenir outrosacidentes semelhantes. Em entrevista a órgãos de imprensa regionais, o piloto de aeronaves Edvar Marques da Costa, funcionário do aeroporto regional, informou ter visto o avião experimental cruzando o aeródromo em baixa velocidade e baixa altitude. “Para a gente que conhece um pouco, deu para perceber que tinha algo de anormal, atípico. Não dá para saber o quê, mas acho que o piloto fez de tudo para tentar retornar à pista, mas, com pouca sustentação, acabou não conseguindo”, disse Costa, afirmando ter notado a instabilidade da aeronave pouco antes da queda.


Cinco morrem em queda de helicóptero em Mogi das Cruzes (SP) Acidente ocorreu na noite de sábado (3).  

Agência Brasil - Mais dois corpos foram localizados entre os destroços do helicóptero que caiu no início da noite de ontem (3), em uma área de mata do município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Outros três corpos já tinham sido encontrados. Os bombeiros foram alertados sobre a queda da aeronave, de prefixo PP-MTX, às 19h de ontem (3). O avião teria saído do litoral norte de São Paulo. De acordo com o 17º Grupamento dos Bombeiros, as equipes que atuam no local – um trecho rural do bairro de Quatinga, onde é difícil a comunicação, ainda não retornaram, e por isso não estão sendo divulgadas as identidades das vítimas. Além dos bombeiros, foram mobilizadas equipes da Polícia Civil e investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os peritos ainda estão no processo inicial de coleta para apurar as causas do acidente. Mas há a suspeita de que o tempo ruim tenha provocado a queda, pois no momento em que o helicóptero sobrevoava a área ocorria uma vendaval.