Jogos da Diversidade Paraolímpica são abertos no Complexo Esportivo Oyama Pinto

Jogos da Diversidade Paraolímpica são abertos no Complexo Esportivo Oyama Pinto. Foi realizado nesta sexta-feira (23), no Complexo Esportivo Oyama Pinto, os Jogos Paraolímpicos da Diversidade de Feira de Santana. O evento é promovido pelo município, com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os jogos começaram às 7h e se encerraram por volta das 17h.

De acordo com o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, mais de 300 atletas com algum grau de dificuldade física participaram dos jogos, que contou com pessoas também de outras cidades da região, como Camaçari, Salvador, São Francisco do Conde, Simões Filho, entre outros municípios.
“Esses jogos são um sucesso. Já há seis realizamos esses jogos. Tivemos aqui karatê pra autista, futebol de cegos, basquete de cadeirantes, natação para pessoas com síndrome de down, então são várias modalidades que abrangem todos os atletas. Lembrando que nessa competição não tem vencedores nem vencidos. Todos são campeões e recebem medalhas de participação e troféus”, afirmou Emerson Brito.
Segundo o prefeito de Feira, Colbert Martins, a prefeitura investiu 24 mil reais na realização dos jogos paraolímpicos. Ele destacou o respeito que o município tem para com as pessoas que possuem deficiência.
“Estamos construindo agora área pra autistas e temos várias outras atividades. E tivemos hoje conosco neste evento a Apae, que foi a grande organizadora conosco neste evento”, ressaltou.

Inserido ao calendário esportivo da cidade, a partir de uma Lei Municipal instituída pela Câmara de Vereadores em 1998, os Jogos da Diversidade tem como lema a inclusão de atletas assistidos por instituições filantrópicas.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
O prefeito Colbert Martins da Silva fez a abertura oficial do evento esportivo acompanhado pelos secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Pablo Roberto (Prevenção à Violência), e do Diretor de Esportes Emerson Brito.