Morre sétima vítima de acidente entre carreta e ônibus que seguia para concurso de fanfarras

Morre sétima vítima de acidente entre carreta e ônibus que seguia para concurso de fanfarrasMorreu na noite de segunda-feira (27), a sétima vítima da batida entre um ônibus que transportava estudantes que iam para um concurso de fanfarra e uma carreta. O motorista Orlando Mota Ferreira estava internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, desde o domingo (25), quando ocorreu o acidente no Km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara. A informação foi confirmada pela prefeitura de Euclides da Cunha. Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até 19h de segunda-feira, 12 pessoas seguiam internadas em hospitais da região. Orlando dirigia o ônibus escolar que levava estudantes com idades entre 14 e 25 anos, do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, até Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana. Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da prefeitura de Euclides da Cunha. A cidade está em luto de três dias por conta do acidente. O enterro de cinco vítimas ocorreu na segunda-feira, em Euclides da Cunha. Na ocasião foram sepultados, Fernando Andrade de Almeida, 29 anos; Jeferson Conceição dos Santos, 30; Rafael José Silva Souza, 26; Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38 e Marcos Silva Brito, 37 anos. A outra pessoa morta foi Eurides Cardoso, o condutor da carreta, que era natural da cidade de Conchal (SP). Não há informações sobre o sepultamento dele.

Começou neste momento com muita dor, comoção, emoção e sofrimento o sepultamento dos cinco integrantes da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito – Fenob; Fernando Andrade de Almeida (cujo corpo está sendo velado na Rua Maria) Dantas da Silva, bairro Caixa D’água. Horário do sepultamento às 15h, "Rodrigo Carvalho Santos da Silva, Rafael José da Silva Souza “Rafinha” (que foram velados na Câmara Municipal), saindo agora para a Igreja Matriz (Católica) para a Missa de Corpo Presente que começará às 16h pontualmente e em seguida segue para o sepultamento, Jeferson Conceição dos Santos, “Nego Dé” está sendo velado na Rua Jerônimo Ferreira de Abreu, bairro Nova América. Horário do sepultamento: 16h. Marcos Silva Brito “Marcão” o regente da Fanfarra, o quinto euclidense que foi a óbito no inicio da noite de domingo, está sendo velado na Rua Antenor Dantas de Andrade, bairro Nova América. Horário do sepultamento: 16h. Todos os corpos serão sepultados no Cemitério São José. 
Apesar da chuva que cai neste momento em Euclides da Cunha, a população em luto vela por seus entes querido falecidos no acidente. FANEOB FAZ NESTE MOMENTO DESFILE EM CORTEJO FUNEBRE DOS CORPOS DOS JOVENS MORTOS NO ACIDENTE. 

Não temos informações sobre o corpo do carreteiro que residia no interior de São Paulo. Na manhã desta segunda-feira, Quatro ocupantes do micro-ônibus receberam alta médica e outras quatro continuam em estado grave. Segunda vez este ano que Euclides da Cunha sofre a perda de muitos entes queridos após tragédia