1ª Feira dos Territórios de Identidade da Bahia foca na sustentabilidade e reúne mais de 100 expositores

1ª Feira dos Territórios de Identidade da Bahia foca na sustentabilidade e reúne mais de 100 expositoresFoi aberta, na manhã desta quinta-feira (6), a I Feira dos Territórios de Identidade da Bahia. Produtos de artesanato, decoração e vestuário, além de bebidas e comidas são alguns dos itens trazidos pelos mais de 100 expositores oriundos de diversas regiões do estado. 

O evento, que segue até o fim da tarde desta sexta (7), na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, marca os 10 anos do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades) da Bahia, entidade criada com a missão de formular as diretrizes gerais da política estadual de desenvolvimento urbano, onde o poder é partilhado entre representantes do governo e da sociedade. Tomando como ponto de partida a gestão dos resíduos sólidos e a produção limpa e sustentável, a feira enaltece as artes, a inovação, bem como o pensamento crítico e atitudes transformadoras.

Performances artísticas também integram a programação.Associações formadas por agricultoras familiares também são destaque da feira, comercializando itens como cocadas de licuri, sequilhos, doces, sementes crioulas, aipim, banana e outros produtos orgânicos.