Avião de pequeno porte cai sobre casas em SP, deixa 2 mortos e feridos

de pequeno porte cai sobre casas em SP, deixa 2 mortos e feridos. Queda foi perto do Aeroporto Campo de Marte, em região residencial. Mortos estavam dentro do avião e pedestres tiveram queimaduras.

Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos seis feridos e outras cinco pessoas precisaram ser socorridas, mas sem ferimentos.
O avião é um monomotor Cessna C-210, prefixo PR-JEE, não tem caixa-preta e é um dos modelos que mais se acidentam no Brasil. A aeronave caiu na rua Antonio Nascimento Moura, área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte, após decolar em direção a Jundiaí. O Campo de Marte opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.
Vista do local onde um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta- feira, 30, próximo ao Campo de Marte — Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo
Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfalto, após vazar combustível pela rua.
O chamado para o resgate foi recebido às 15h58. Informações preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras leves.
Mortos retirados dos destroços
De acordo com o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, os dois corpos foram retirados dos destroços. Eram os tripulantes Guilherme Murback, de 26 anos, e Leonardo Kasuiro Imamura, de 43.

Das outras 11 vítimas, seis eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda. Outras cinco pessoas estavam dentro das casas.
Informações iniciais dos bombeiros apontavam que eram 12 feridos ao todo. No entanto, no início da noite os bombeiros informaram que somente seis pessoas tiveram ferimentos e outras cinco foram socorridas das casas, mas não estavam machucadas.
“As vítimas [feridos] foram socorridas conscientes, orientadas, saíram andando das casas. Infelizmente, dois corpos foram retirados da aeronave, o que indica que são passageiros, não se sabe se piloto ou copiloto”, afirmou o tenente dos bombeiros.
Casas e carros atingidos
Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local e foram enviadas 16 viaturas e 56 bombeiros para o resgate. Quatro imóveis precisaram passar por perícia após o trabalho dos bombeiros, e três delas foram interditadas. Nenhum dos imóveis corre risco e desabamento.
A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. A área atingida foi isolada, e os bombeiros encerraram os trabalhos de busca por vítimas por volta de 18h15. A empresa dona da aeronave é responsável pela retirada dos destroços do imóvel.