Bolsonaro entrega taça de campeão ao Palmeiras; opositores protestam com cartazes e vaias

Bolsonaro entrega taça de campeão ao Palmeiras; opositores protestam com cartazes e vaias. O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou à arena do Palmeiras pouco antes das 15h, cercado por assessores e forte esquema de segurança, para assistir, de camarote, ao jogo do Palmeiras contra o já rebaixado Vitória. No final do jogo, ele desceu ao gramado para fazer parte da festa – tirou foto com jogadores e distribuiu medalhas, ao lado do senador eleito Major Olímpio. Bolsonaro ainda ajudou a erguer a taça ao lado do capitão Bruno Henrique.

– Esta é uma festa ímpar para mim. Agradeço à direção (do Palmeiras) pelo convite. Dizem que na democracia o rodízio é bem-vindo. No futebol, só na churrascaria – disse Bolsonaro.
Na arquibancada, houve divisão entre apoiadores e críticos do político, incluindo algumas vaias. Do lado de fora da arena, cartazes colados em postes protestavam contra a presença de Bolsonaro. As mensagens apócrifas acusam o presidente eleito de "oportunismo", por já ter posado para fotos com camisas de diversos times do Brasil, como Botafogo, Vasco e Flamengo, além de gritar o nome do Corinthians em vídeo que circula nas redes sociais.