Chuva com raios e trovoada invade casas e lojas e deixa ruas alagadas em Santaluz

Chuva acompanhada de raios e trovoada invade casas e lojas e deixa ruas alagadas em SantaluzA forte chuva acompanhada de raios e trovoada que atingiu cidades da região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (3), alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, onde o temporal durou cerca de duas horas. No Centro, a água cobriu as calçadas e invadiu alguns estabelecimentos comerciais, até mesmo um empreendimento onde funciona um shopping. Já na invasão conhecida como Açude Alegreto, que tradicionalmente sofre com os alagamentos nos períodos de chuva forte, praticamente todas as casas foram inundadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis às pressas.

Outros bairros mais afastados da área central também ficaram alagados. Há relatos de pessoas que perderam vários móveis por conta do temporal. O forro de uma residência cedeu devido ao acúmulo de água da chuva, mas ninguém ficou ferido.

Prefeitura de Santaluz cria força-tarefa para atuar no atendimento às vítimas da chuvaA prefeitura de Santaluz montou uma estrutura de atendimento especial a famílias que estão com dificuldades em decorrência da forte chuva que atingiu o município na noite desta segunda-feira (3) alagando ruas, casas e estabelecimentos comerciais em diversos bairros. De acordo com a prefeitura, já está em ação uma força-tarefa com o objetivo de agilizar a obtenção de direitos de primeira necessidade, como água, alimentos, colchões e cobertores. Quem tiver perdido documentos também tem assegurado o apoio da secretaria de Assistência Social para emissão de segunda via. Atendimento de psicólogos e assistentes sociais para os moradores que necessitarem deste tipo de apoio também estão entre as medidas emergenciais. Equipes da secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal iniciaram visitas aos bairros Mãe Rufina, São Pedro, JK, São Jorge, Invasão do Açude Alegreto, entre outras localidades afetadas. O objetivo é avaliar os impactos e mapear as áreas mais críticas reduzir os danos relacionados à chuva. 

Moradores de Santaluz fazem campanha para ajudar vítimas da forte chuva que atingiu o municípioEm decorrência dos prejuízos causados pela forte chuva acompanhada de raios e trovoada que alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, na noite desta segunda-feira (3), moradores da cidade resolveram fazer uma campanha para arrecadar donativos para os desabrigados ou até mesmo para quem continua em casa, mas enfrenta a dor e a tristeza profunda de perder tudo.

A partir da manhã desta terça-feira (4), no Memorial situado na Praça Major Benício Viana (Pracinha de Misso), a campanha recebe doação de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, fraldas, roupas, panelas, eletrodomésticos, entre outros.