Por obras no Nordeste, Bolsonaro envia Marcos Pontes a Israel

Por obras no Nordeste, Bolsonaro envia Marcos Pontes a Israel. O presidente eleito Jair Bolsonaro informou na manhã desta terça-feira, 25, em seu perfil no Twitter, que a parceria entre Brasil e Israel para melhorias no Nordeste brasileiro está “muito bem encaminhada”. Ele anunciou que o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará, em janeiro, instalações de dessalinização e plantações e o escritório de patentes em Israel acompanhado pelo ministro israelense da Ciência e Tecnologia, Ofir Akunis.

“Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes”, descreve a nota.
O futuro presidente diz também que estuda testar uma tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. “Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos no nosso mercado.”