SANTALUZ NA BAHIA SOFRE PELAS FORTES CHUVAS QUE CAEM NA CIDADE

Em Santa Luz, os prejuízos causados pela forte chuva que caem nos últimos dias, acompanhada de raios e trovoada, alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, assim como causou prejuízo na só na zona urana como na zona rural.
Santaluz: Prefeita Quitéria realiza visita aos moradores de áreas atingidas pelas chuvas
Durante os dois dias, que sucederam as fortes chuvas em Santaluz, a Prefeita Quitéria Carneiro, ao lado de sua equipe de governo, visitou diversas áreas atingidas pelas chuvas, nos bairros JK, Mãe Rufina, Alegreto dentre outros, acompanhando de perto cada família.
A Prefeita, articulou junto a gestão uma agenda de trabalho de apoio no que fosse preciso, neste primeiro momento, principalmente com o levantamento de necessidades para cada caso. Uma força tarefa foi instalada para acompanhar e oferecer suporte em diversas áreas, principalmente para as famílias mais atingidas, que contarão com o aluguel social, até que suas casas passem por reformas e melhoramentos.
Campanha continua arrecadando doações em prol de vítimas da chuva em Santaluz. Em decorrência dos prejuízos causados pela forte chuva acompanhada de raios e trovoada que alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, na noite desta segunda-feira (3), moradores da cidade estão arrecadando alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, fraldas, roupas, panelas e móveis em prol dos desalojados/desabrigados. Os donativos estão sendo entregues no Memorial situado na Praça Major Benício Viana (Pracinha de Misso). As doações já começaram a ser distribuídas na manhã desta terça-feira (4) em localidades mais afetadas pela chuva, como Mãe Rufina, JK e Açude Alegreto. Mais informações podem ser obtidas com Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’, pelo telefone (75) 98258-8182.
Prefeitura de Santaluz cria força-tarefa para atuar no atendimento às vítimas da chuva. A prefeitura de Santaluz montou uma estrutura de atendimento especial a famílias que estão com dificuldades em decorrência da forte chuva que atingiu o município na noite desta segunda-feira (3) alagando ruas, casas e estabelecimentos comerciais em diversos bairros. De acordo com a prefeitura, já está em ação uma força-tarefa com o objetivo de agilizar a obtenção de direitos de primeira necessidade, como água, alimentos, colchões e cobertores. Quem tiver perdido documentos também tem assegurado o apoio da secretaria de Assistência Social para emissão de segunda via. Atendimento de psicólogos e assistentes sociais para os moradores que necessitarem deste tipo de apoio também estão entre as medidas emergenciais.
Queimadas: Barragem de Aurino atinge nível máximo e transborda após chuvas recentes. A barragem de Aurino que fica localizada na zona rural, transbordou nesta terça-feira (04). Com as chuvas dos últimos dias no município . Queimadas: Fortes chuvas enchem tanques, ruas ficam alagadas e barragens transbordam
As fortes chuvas que caíram no município de Queimadas acompanhadas de raios e trovões na noite desta segunda-feira (03) e que se estendeu pela manhã desta terça-feira (04), encheram vários tanques que estavam a baixo do volume de água ou secos, além das barragens que transbordaram.
Algumas comunidades da zona rural vinham sendo castigadas por falta d’água em reservatórios porque as chuvas que caiam eram mais distribuídas e em volume pequeno. A chuva também modificou o cenário da cidade, depois de muitas horas de chuva, algumas ruas do centro da cidade ficaram alagadas.
Segundo informações do Instituto de Meteorologia Climatempo, a previsão do tempo para quarta-feira (05) em Queimadas é sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 
A temperatura prevista varia entre a máxima 36° a mínima 24º.