Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

VEREADORES DE TUCANO ACABA DE APROVAR A TERCEIRIZAÇÃO DE HOSPITAL.


Acabou agora a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tucano que avaliou o Projeto de Lei 023/2018, que instituirá o Programa Municipal de incentivo às organizações sociais e estabelecerá providências associadas, ou seja, terceirizar através de assinatura de contrato com instituição social, onde após pedido de vista ao parecer do projeto pelo vereador Marcos do Raio X, que foi reprovado e posteriormente foi colocado pelo presidente Ronaldo a votação do parecer que foi aprovado por maioria de 10 vereadores. Rejeitado apenas pelos 4 vereadores: Marcos do Raio X, Neto do Erlon, Conceição e Elson da Pequena.



O Vereador Marcos do Raio X, solicitou requerimento de retirada do projeto de pauta de votação esta sessão e o presidente manteve a discussão do projeto pelos vereadores Neto, Conceição e Elson em apoio ao requerimento de Marcos e os vereadores Adé e Romilson também se posicionou favorável ao projeto posteriormente foi colocada para votação o requerimento do vereador Marcos, onde foi reprovado mais uma vez a exceção dos 4 vereadores: Marcos do Raio X, Neto do Erlon, Conceição e Elson da Pequena.


A lei aprovada dará ao Prefeito Dr. Sérgio, terceirizar os serviços e atendimento da unidade de saúde do HOSPITAL MARIANA PENEDO de Tucano.


A votação na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu sem muita participação popular, alguns tucanense que vieram e ouviram os parlamentares decidirem o futuro do estabelecimento de saúde. Dos vereadores presentes, 10 votos a favor do projeto e 4 vereadores foram contra: Marcos do Raio X, Neto do Erlon, Conceição e Elson da Pequena. votos contra. Faltou apenas o vereador, Rodrigo na sessão.


Veja matérias anteriores. 

O HOSPITAL MARIANA PENEDO de Tucano, está sendo alvo de uma grande discussão administrativa do Prefeito Dr. Sérgio, que pretende terceirizar os serviços e atendimento da unidade de saúde. Foi enviado um projeto de lei para votação na Câmara Municipal de Vereadores, que poderá acontecer hoje, quinta-feira (13), em sessão ordinária. A aprovação pelos parlamentares municipais, dará ao gestor, prefeito o direito de sancionar ou não e o Projeto de Lei 023/2018 instituirá o Programa Municipal de incentivo às organizações sociais e estabelecerá providências associadas, ou seja, terceirizar através de assinatura de contrato com instituição social. 

A população vem reclamando e muito da inoperância do hospital em atendimento ao pulico, mesmo depois de ser reformado em um terço o espaço está ainda em reforma e o atendimento está prejudicado há meses a exemplo do RAIO X ficará que está regular, más não atende ao público por esta justificativa. 

"A Terceirização do Hospital Municipal Mariana Penedo, em Tucano é a solução para os graves problemas no atendimento a população?, precisamos discutir melhor para entender e realmente saber se é a melhor opção que temos" Disse o vereador Marcos do Raio X. 

Vá você também a sessão da câmara hoje e veja em loco esta votação.


Veja demais materia sore o hospital pulicado por nós....



HOSPITAL MUNICIPAL DE TUCANO SERÁ PRIVATIZADO? TERCEIRIZADO? OU CONTRATO DE GESTÃO?

O Prefeito de Tucano, Dr. Luis Sergio enviou a Câmara de Vereadores, projeto, que trata de um Contrato de Gestão para administrar as ações do hospital Municipal Mariana Penedo. Segundo informações preliminares, dadas pelo Sr. Marcos Scarpa, Consultor da conseção de Gestão do hospital, que participou do programa "Fique por Dentro da Tucano FM", nesta quinta feira, dia 06, onde o mesmo falou que o que poderá ocorrer é a aprovação por parte da Câmara de vereadores do projeto onde o gestor poderá sancionar o projeto lei onde permitira o contrato de gestão de uma entidade civil sem fins lucrativos para administrar o hospital.
Segundo Marcos Scarpa, se for permitido o contrato com a entidade civil, os servidores concursados serão assegurados em seus direitos e apenas serão emprestados pelo município de Tucano a entidade, já os servidores contratados deverão ser admitidos pela entidade e não pela prefeitura.
O Prefeito está pretendendo melhor o atendimento e ampliar os serviços que atualmente está sendo rejeitado pela população que muito tem reclamado pela falta de eficiência e pouco resultados, mesmo com a reforma atualmente inaugurada, muita reclamação chaga a imprensa do mal atendimento no hospital.
Segundo o entrevistado as cidades de Quijingue, Conceição do Coite e Euclides da Cunha que já aderiram a esta modalidade de serviços através de contrato de entidade civil e quem vem dando certo. Más a reforma do hospital ainda não foi finalizada. somente foi inaugurada um terço da estrutura.
O Vereador Marcos do Raio X, até o fechamento desta matéria nos confidenciou que até o momento ainda não recebeu cópia deste possível projeto, onde chegando o mesmo juntamente com seus pares deverão avaliar e colocar pra discussão, aprovação ou não. Espera-se novidade na sessão da câmara de hoje dia 06.

INAUGURADO REFORMA DE UM TERÇO DO HOSPITAL MARIANA PENEDO DE TUCANO

O Prefeito de Tucano, Dr. Luis Sergio entregou ontem a reforma de um terço da estrutura do hospital Municipal Mariana Penedo, hospital este que vem sofrendo dezenas de denuncias, da comunidade e dos vereadores Neto do Erlon (de oposição) e Marcos do Raio X (minoria) que estiveram no dia 4 de julho, vistoriando, fiscalizando a falta de estrutura em seu atendimento, assim como a população que diariamente reclama do estado caótico que se encontra o hospital.


Com a entrega para a população tucanense da nova emergência do Hospital Mariana Penedo, reforma realizada com recurso locado em 2016 através de emenda parlamentar, assim reclama a paternidade da obra o Ex. Prefeito Dr. Igor. A Prefeitura entregou também veículos novos para os postos de saúde, sendo uma ambulância conquistada por esforço do vereador Marcos do Raio X (segundo o próprio) e outra pelo prefeito Sérgio e o Ex. Prefeito Igor, solicitação a deputados.


...Comunicado de Dr. Sérgio. Prefeito.
INAUGURAÇAO DA EMERGENCIA DO HOSPITAL DE TUCANO.
O Prefeito Dr.Luis Sergio entregou nesta quinta feira(26), a população tucanense a nova emergência do hospital Municipal Mariana Penedo.
Centenas de pessoas estiveram presentes , váias autoridades politicas, eclesiasticas,civis e militares, também os ex prefeitos Gildasio Penedo,Rubinho Arruda e Fátima Nunes, de Euclides da Cunha.
Presidente da Camara de Vereadores Ronaldo e demais vereadores ,secretario de Segurança,Carlos Alberto e demais secretarios ...
A segurança foi realizada pela policia Militar comandada pelo Cap.PM Duarte Gomes da Silveira e pela GCMT comandada por Dr. Isaías .
"Que muitas vidas sejam salvas nesta nova unidade de saúde👏👏👏"

...Comunicado de Dr. Igor ex. Prefeito.

O FRUTO DO NOSSO TRABALHO CONTINUA AJUDANDO A DESENVOLVER TUCANO

Foi entregue hoje para a população tucanense a nova emergência do Hospital Mariana Penedo, reforma realizada com recurso que conseguimos em 2016 através de emenda parlamentar.

Recentemente, a Prefeitura entregou também veículos novos para os postos de saúde, conquista que também foi possível para a saúde graças à solicitação nossa junto aos deputados.

Passamos 04 anos entregando obras e desenvolvendo o município. Em breve vamos compartilhar com vocês mais obras que serão inauguradas e que foram conquistadas pela nossa gestão.

Dr. Igor Nunes - Ex-prefeito de Tucano

VEREADORES MARCOS DO RAIO X E NETO DO ERLON FISCALIZAM O HOSPITAL MUNICIPAL MARIA PENEDO EM TUCANO

"Calamidade Pública, Desumano e Intolerável está a situação do Hospital Municipal Maria Penedo", foi assim que o vereador Marcos do Raio X (líder da bancada de minoria, também  pelo vereador Nadinho), classificou como se encontra a unidade de saúde. O Vereador Marcos do Raio X visitou, conjuntamente com o vereador Neto do Erlon (líder da bancada de oposição) na tarde de quarta feira, 4.7.18, as instalações do Hospital, que vem passando por reforma (reforma esta anunciada desde 2017), ainda não  fora concluída sequer a primeira parte, e não permitiram acesso de vista por partes dos vereadores com a justificativa por parte da direção - de o mesmo ainda não ter sido entregue pela empresa que está responsável pela reforma inicial.
Salientando que referida reforma já deveria ter sido concluído segundo a placa na frente do estabelecimento público.
O que mais choca é a falta de estrutura para atender a população que diariamente necessita dos serviços e que não são atendidas como deveria, por causa da ausência de estrutura adequada. Por mais que os profissionais que ali atuam não tenham medido esforços para prestação dos serviços com o minimo de dignidade para com os munícipes - usuários, dos serviços de saúde - é notório que não há condições de higiene, limpeza, conforto, humanização e nem atendimento digno com o estado deplorável que se encontra as instalações devido a amorosa reforma. 
Equipamentos sucateados, enferrujados, danificados, colocam em cheque a saúde de quem trabalha ou precisam de hospital. O risco de contaminação hospitalar e eminente no espaço físico do local, ainda que os profissionais da unidade se dediquem e empenhem na execução dos seus serviços coridiano.
Para o vereador Neto a visita serve para o parlamentar conhecer a fundo a necessidade de se tomar providencia urgente a cerca deste caos.
A reforma após confirmação da aprovação do projeto, apresentado à Caixa Econômica Federal, prevê a reforma dos setores de emergência e administrativo do Hospital Municipal.
O Projeto com o Ministério da Saúde tem que garantir a reforma da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, com recursos na ordem de R$ 358.248,00 (trezentos e cinquenta e oito mil e duzentos e quarenta e oito reais), destinados a adequação de suas dependências as normas sanitárias e garantir mais segurança aos pacientes. 
Por fim, foi verificado também que, equipamentos novos estão guardados em caixas de madeira sem ser usado, enquanto isso a população sofre buscando em outras cidade estes serviços que estas máquinas já poderia estar fazendo.