VIOLÊNCIA EM ARACI E TUCANO

Morador de Tucano, conhecido como Geison Farias, tomba em confronto com a policia na cidade de Araci, logo após a ação acontecida por volta das 22h desta quinta feira (29), a Cipe Nordeste empreendeu diligências com vistas a confirmar denúncias de um esconderijo dos marginais responsáveis por prática de violência no Distrito de João Vieira, em Araci, na quarta-feira (28). Segundo o Major Wellington, comandante da Especializada, após diligências na região de Tucano, mais especificamente nos povoados da Rua Nova e Sem Freios, os policiais militares tomaram conhecimento de que o indivíduo de prenome Marcelo comercializava drogas na região. A guarnição se deslocou para o local denunciado e, ao se aproximar da residência, percebeu um indivíduo que fugiu. Segundo os militares, o local seria ponto de venda de drogas. 

 Na residência, foram encontradas drogas, embalagens para acondicionamento de drogas, munições , duas motos e os documentos de identidade de Marcelo M. De J. “A guarnição durante patrulhamento próximo ao rio Itapicurú, detectou um acampamento, numa propriedade privada com redes para dormir e alimentos – local de homizio, utilizado pelos traficantes que estavam praticando violência nos povoados Sem Freios e Rua Nova. No local foram encontradas armas de calibre não definido e 02 (duas) motocicletas com chassis suprimidos”, disse a Polícia Militar. Todo material ilícito apreendido foi apresentado na Delegacia em Tucano. 

Por volta das 22h desta quarta-feira (29), homens fortemente armados trouxeram cenas de guerra ao Distrito de João Vieira, zona rural de Araci. Segundo informações de populares, homens fortemente armados invadiram a residência, deram diversos tiros na fachada e nas ruas. Ao final eles a incendiaram e picharam uma casa. Uma idosa estava no local. Ninguém veio há óbito, apenas foram registrados ferimentos em vizinhos. A população ficou chocada com a ação criminosa, que durou mais de 20 min e deixou todos reféns em suas casas. A Polícia Militar esteve no local e fez diligências, mas ninguém foi preso. O setor de inteligência da Polícia Civil está investigando o caso. Suspeita-se disputa entre facções criminosas que atuam na região. Há alguns dias, áudios circulavam no whatsapp com supostas ameaças de criminosos a pessoas em João Vieira. Os áudios retratariam supostos criminosos da zona rural de Tucano.

A fachada de uma casa localizada no distrito de João Vieira, na zona rural do município de Araci, região sisaleira da Bahia, foi pichada na noite desta quarta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 indivíduos chegaram ao local a pé e picharam a parede da frente da casa com frases de ameaça de morte a um filho da dona do imóvel, que não reside no local. Ainda de acordo com o relato da polícia, a dona da casa disse que os indivíduos deram tiros para o alto, invadiram a residência e colocaram fogo em alguns móveis. As chamas foram apagadas e ninguém ficou ferido. Uma guarnição da PM foi acionada e, quando os policiais chegaram ao local, ouviram disparos em direção a uma bifurcação que dá acesso as comunidades de Lagoa do Boi e Perpetua. Os militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Conforme a PM, não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que deve ser investigado pela Polícia Civil.