Campo Formoso – ‘Doendo muito’, diz mulher que perdeu marido, irmãs e filha em acidente em Seabra

Campo Formoso – ‘Doendo muito’, diz mulher que perdeu marido, irmãs e filha em acidente em Seabra. Foram enterrados neste sábado (5), em Campo Formoso, no Centro-Norte da Bahia, os corpos das seis vítimas do acidente que envolveu uma carreta e um micro-ônibus, na BR-242, perto de Seabra, na Chapada Diamantina. “Está doendo muito”, disse a autônoma Delza Ribeiro, que perdeu o marido, a filha e duas irmãs: Rosalvo Ferreira da Costa, 60 anos, Angeline da Silva Costa, 33 anos, Delma Ribeiro da Silva, 55, e Simoni Otilia Gomes Silva.

“Falei com minha tia, que aparentemente está conformada. Deus tem dado conforto a ela. Dei um abraço e ela disse que agora não sabe como vai ser daqui pra frente, que vai ser muito difícil”, contou o auxiliar administrativo Nadson Emanuel da Cruz Santos, 22 anos, durante o velório da família que morreu quando voltava de uma festa de fim de ano em Pirenópolis (GO).
Grupo ocupante do micro-ônibus seis pessoas morreram
No acidente, 26 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, sendo que dez já tiveram alta. “Tenho dois primos que ainda estão se recuperando de uma cirurgia e aguardando o resultado de uns exames para fazer uma nova cirurgia”, disse Nadson que soube da morte dos parentes pela televisão e tomou um susto.
Antes do grupo seguir viagem para o Réveillon em Goiás, o rapaz abrigou toda a família em sua casa, em Luis Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste da Bahia. Emocionado, lembrou dos últimos momentos com eles:
“O que sempre me marcou, não só nesse último encontro, mas em todos, é que era um povo cheio de alegria. Era impossível estar perto deles e não rir. Eram pessoas muito extrovertidas, que a gente amava bastante. Eram pessoas extraordinárias”, disse.
O acidente
A tragédia aconteceu na manhã de quinta-feira (3), quando o micro-ônibus e a carreta estavam em um trecho de ladeira na BR-242. Ao terminar a descida da ladeira e iniciar a subida, os dois veículos reduziram a velocidade por causa de um radar. O caminhão, que vinha logo atrás, perdeu o controle e bateu no fundo do micro-ônibus, que atingiu um veículo modelo Gol branco. O micro-ônibus capotou e passou por cima de outro carro que estava estacionado, um Celta vermelho. O caminhão só parou quando bateu em um muro.