Conceição do Coité: Salgadalia é campeã do torneio no Nono Encontro dos Comunicadores

Conceição do Coité: Salgadalia é campeã do torneio no Nono Encontro dos Comunicadores

Neste domingo (13) foi realizado o Nono Encontro dos Comunicadores da região do sisal e bacia do jacuípe no Distrito de Salgadalia, em Conceição do Coité.
A manhã começou com a acolhida aos visitantes na Arena Pirunga, dentre eles o narrador esportivo da rádio Sociedade da Bahia, Toni Silva, o cantor Del Feliz, o radialista Werner Rodrigues, do grupo Lomes e Globo e caravanas das cidades da região e logo em seguida a bola rolou.
Na primeira partida do torneio dos comunicadores, o time coiteense (Chumbo Grosso), com o reforço de Del Feliz tomou uma goleada de 6x0 da equipe de Salgadalia.

O segundo jogo foi uma reedição da final do torneio em 2018 quando Serrinha enfrentou Queimadas e foi campeã ao vencer por 4x0. 
Desta feita foi uma partida ainda mais disputada e os tri-campeões venceram pelo placar de 2x0.
Os serrinhenses, que tiveram o reforço de Toni Silva fizeram um duelo digno de uma grande final com os queimadenses, mas, infelizmente, só um passava para a finalíssima.
Com um time já desgastado, Serrinha partiu para o duelo final com Salgadalia, que estava reforçada, e sofreu uma goleada de 5x0, sem esboçar nenhum poder de reação dentro da partida.
Por méritos, os salgadenses conquistaram o troféu de campeão pela primeira vez na história dos encontros e agora é a equipe a ser batida no segundo domingo de janeiro de 2020.
Serrinha, Riachão do Jacuípe e outras cidades se candidataram a sediar o evento do próximo ano, mas Valente pediu um prazo de 15 dias para dar uma resposta se terá condições de acolher o encontro. Vale salientar que em 2018 seria na cidade valentense, mas não demonstraram tanto interesse e teve que transferir às pressas para Queimadas.
Muitas pessoas prestigiaram o torneio na Arena Pirunga e na sequencia todos se dirigiram para um espaço de eventos para o almoço e acompanhar músicas ao vivo.
Duas Paixões, Admilson Nascimento, Duguinho do Acordon e tantas outras atrações estiveram mostrando seus talentos e animando a tarde e noite dos comunicadores, familiares e amigos.
Os que moravam mais distante precisaram se retirar mais cedo, porém os de Salgadalia e localidades mais próximas não se incomodaram com o tempo e adentraram a noite comemorando este dia especial de encontro da imprensa da região do sisal e bacia do jacuípe.

Salgadália: Nono Encontro dos Comunicadores é o grande atrativo da região neste domingo (8h); O narrador Toni Silva e o cantor Del Feliz participarãoNa manhã deste domingo (13) será realizado o Nono Encontro dos Comunicadores das regiões do Sisal e Bacia do Jacuípe.


O evento acontece na Arena Pirunga em Salgadália, Distrito de Conceição do Coité-Ba e vai contar com radialistas, blogueiros e locutores de várias cidades da região que já estão organizando as suas caravanas.

A organização do Encontro ficou a cargo dos comunicadores da rádio Vitória FM de Salgadália que tem colaborado muito também na divulgação.

O Nono Encontro dos Comunicadores está cercado de muita expectativas, especialmente, no tocante ao torneio de futebol. Os atletas tem se dedicado muito nos treinamentos para não fazerem feio na Arena Pirunga. Na sequência tem o almoço e muitas atrações musicais ao vivo.

História do Encontro

O Encontro dos Comunicadores teve início na cidade de Riachão do Jacuípe, no início de 2011, que teve à frente o jornalista e radialista Evandro Matos. O primeiro evento teria as presenças dos radialistas Jair Cezarinho e Valter Vieira (Diretores do Sinjorba e Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana), mas a notícia de última hora sobre a morte do radialista Marivaldo Bastos, em Minas Gerais, impediu que os mesmos comparecessem. Com isso foi programado um jogo envolvendo comunicadores de Conceição do Coité, Serrinha e Riachão do Jacuípe.

Neste domingo, dia 13 de janeiro de 2019 completa 9 anos e já rodou também pelas cidades de Conceição do Coité, Ichu, Serrinha, Santaluz e Queimadas.

Em 2012 novamente foi realizado em Riachão do Jacuípe, em 2013 foi a vez de Conceição do Coité, já 2014 Ichu sediou. O encontro de 2015 foi na cidade de Serrinha (Serrinha Campeã).

No ano de 2016 seria organizado pelos radialistas de Teofilândia, mas depois de terem pedido a preferência desistiram e de última hora teve que ser, novamente, na cidade de origem de Riachão do Jacuípe (Serrinha Bi-campeã).

Em 2017 foi a vez de Santaluz sediar uma edição do evento que a cada ano só cresce (Santaluz campeã). 

Em 2018 foi na cidade de Queimadas, pois Valente que sediaria acabou desistindo (Serrinha Tri-campeã).

Neste domingo, 13 de janeiro de 2019 será mais uma vez em Conceição do Coité-Ba. Desta vez, no Distrito de Salgadália, terra da rádio Comunitária Vitória FM.

O encontro deste ano será abrilhantado pelo narrador esportivo Toni Silva, da Rádio Sociedade da Bahia e seu filho João Neto. Toni jogará na equipe de Serrinha. O radialista e cantor Del Feliz também já confirmou a sua presença e defenderá o combinado de Riachão do Jacuípe e Coité.