Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Desbravadores Pombalenses, Bicampeões Sul-Americanos.

Desbravadores Pombalenses, Bicampeões Sul-Americanos. O Clube de Desbravadores Arco-íris de Ribeira do Pombal, que há meses vinha travando uma batalha para conduzir seus desbravadores ao V Campeonato Sul-Americano, participou entre os dias 15 a 20, no Parque do Peão, cidade de Barretos, interior de São Paulo, do maior encontro de Desbravadores já organizado no mundo. Juntamente com outros cem mil desbravadores de toda América do Sul e representantes de vários outros países, o Clube Pombalense fez bonito: Conquistou mais uma vez o título Sul-americano. Para tornar esse sonho possível, e auxiliar crianças que não podiam arcar com as despesas, o Clube adotou diversas frentes de campanhas para custear a viagem: Venderam mel em sachê, venderam doces, realizaram cantina solidária, promoveram brechós beneficentes, encabeçaram a campanha Adote um Desbravador e contaram com as contribuições de toda comunidade.  Esforço válido que trouxe resultados positivos… Os desbravadores Pombalenses trazem novamente para Ribeira do Pombal o título de Clube 5 estrelas a nível Sul-americano, título já conquistado uma vez em 2014.

Segundo seu diretor, o Professor Manoel Messias, o evento proporcionou inúmeras atividades educativas aos desbravadores e a oportunidade única de conviver com garotos e garotas de diversos países, fazendo intercâmbio, conhecendo novos amigos, lugares, idiomas e culturas. “Esse título indica que este é o caminho, que vencer é possível e que o Clube de Desbravadores está cumprindo o seu papel social: Resgatando valores, formando vencedores”.
No Retorno, o Clube proporcionou aos desbravadores um passeio por Brasília para que as crianças pudessem conhecer a Capital Federal, que até então só conheciam pela Televisão. Visitaram a Divisão Sul Americana, sede Administrativa dos Desbravadores para oito paises da America do Sul, conheceram o Palácio da Alvorada e do Jaburú, a Catedral, a praça dos três poderes, estiveram no Congresso Nacional e visitaram a Camara dos Deputados. Parabéns ao Clube de Desbravadores Arco-Íris por representar tão bem nossa querida Ribeira do Pombal.