‘Gato’ é descoberto em órgão ligado ao Detran em Santaluz e energia elétrica é cortada

‘Gato’ é descoberto em órgão ligado ao Detran em Santaluz e energia elétrica é cortada. O local onde funciona a 4ª Regional de Trânsito (Retran), ligado ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Santaluz, está sem energia há 30 dias.
Isso porque a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), no município flagrou a ligação direta com a rede: o famoso ‘gato’ no anos passado (2018), tornando impossível o medição do consumo do imóvel. Segundo o Notícias de Santaluz, a ligação estava irregular há anos.

Sem energia elétrica a realização de atendimentos na unidade fica comprometida, já que não é possível utilizar o computador para ter acesso ao sistema.
Por conta da situação, os proprietários de veículos que precisam de algum serviço estão tendo que ir até a Retran da cidade de Valente, que fica a cerca de 18 quilômetros de Santaluz.
Outra alternativa para os luzenses que precisam dos serviços de Detran é viajar cerca de 50 quilômetros até Conceição do Coité, para buscar atendimento na 26ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran). O Detran e a Coelba foram procurados, mas não se pronunciaram até a publicação desta reportagem.