Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Presidente do Consisal inspeciona obra realizada pelo Consórcio na cidade de Barrocas

Presidente do Consisal inspeciona obra realizada pelo Consórcio na cidade de Barrocas. O governador Rui Costa reuniu no dia 24 de maio de 2017 em Salvador,os presidentes de todos os consórcios públicos da Bahia com objetivo de assinar um convênio de parceria entre o Governo através da Secretaria de Infraestrutura e os Consórcios.

A proposta do Governo era dar autonomia a cada consorcio para atuar na recuperação de estradas, investimento nos serviços de roçagem lateral da via, limpeza de bueiros, tapa buracos com solo e massa asfáltica e correção de pontos críticos.
Foi preciso retirar todo material não compatível pelo Consisal.
O  Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal – CONSISAL conta com 20 municípios entre eles Barrocas, que está contando com o serviço de correção de pontos críticos e recuperação de asfalto na Avenida ACM saída para Serrinha.. 
O prefeito de Lamarão Dival Pinheiro (PT) é o atual presidente do Consisal e da Federação dos Consórcios da Bahia – FECBahia, na ocasião foi quem assinou o convênio. Ele esteve no fim da manhã desta segunda-feira, 14, na cidade de Barrocas para inspecionar o andamento da obra.
Presidente do Consisal e da Federação que representam todos os consórcios, Dival fez o discurso no ato de assinatura de convênio | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Segundo Dival de Memel como é conhecido o presidente, o prefeito Jailson Lima (MDB) requisitou há cerca de um ano para fazer a correção da rodovia que havia sido reformada pelo Governo do Estado, mas ficaram alguns pontos críticos que provocam o vazamento de água e o Consórcio entrou com este projeto de recuperação, retirando todo material que não estava compatível com a rede de água e colocou outra estrutura dando maior impermeabilização para que seja resolvida de uma vez por todas a umidade do setor.
Obra visa corrigem um serio problema de infiltração da rede de água
Dival disse ao Calila Noticias que poderia estar totalmente concluída a obra, caso tivesse em funcionamento a usina de asfalto na região, pois segundo ele, enfrentou certa dificuldade no fim do ano de conseguir a massa asfáltica que atualmente é adquirido em Senhor do Bonfim, mais de 200 km de distancia ou Feira de Santana 100 km.
Segundo Josevaldo Fagundes mestre do obras responsável a conclusão dos serviços deverá ocorrer até o fim desta semana
Ele disse que é um pequeno detalhe precisa ser resolvido pelo governo para que não venha a atrasar mais as ações, ou seja, aquisição de um transformador. Ele falou sobre essa demanda em entrevista ao Calila News – Ouça
Tocador de áudio