Valente: Boba da Bike lança bicicleta adaptada com chuveiro que refresca enquanto pedala

Valente: Boba da Bike lança bicicleta adaptada com chuveiro que refresca enquanto pedala. Quem pensou que o servidor da Justiça, o valentense Roberval Oliveira, conhecido por “Boba da Bike” e “Boba da Bala iria parar suas invenções de ‘Professor Pardal’ na 48ª bicicleta da coleção quase toda em madeira e em formato de uma bala para marcar seus 48 anos de vida, enganou-se.

Ele pegou uma das quase 50 da coleção e fez adaptação colocando um chuveiro sobre a cabeça e na medida que pedala a bike, faz um movimento com um dos braços para cima e para baixo, para que a água de um reservatório de 20 litros passe pelo cano em PVC, chegue ao chuveiro e caia sobre sua cabeça. Veja o vídeo
De acordo com Boba, a ideia é se refrescar enquanto pedala, mas reconhece que por onde passa chama a atenção da população.
Boba foi assunto aqui no CN pela primeira vez no dia 18 de julho de 2013, quando em sua coleção havia 21 bicicletas que chamavam a atenção pelos modelos criados por ele e ficam numa casa alugada por ele apenas para guardar as bikes. Depois da matéria veiculada no CN Boba recebeu a visita de algumas emissoras de TV, inclusive a reportagem do Câmera Record que saiu de São Paulo para mostrar a coleção de Boba.
Antes de ficar conhecido por Boba da Bike, Roberval era chamado na cidade de Valente apenas por Boba da Bala, cujo apelido surgiu quando ia para o estádio de futebol com pacotes de bala e de dentro do alambrado ele saía jogando para a torcida nos intervalos do jogos.
Boba idealiza o modelo e leva na metalúrgica para a transformação
Pessoa de bem com a vida sempre, ele cumpre sua função de servidor da Justiça no Fórum de Retirolândia, mas nas horas de folga não perde a oportunidade de se divertir e divertir as pessoas. No Natal faz ornamentação em sua casa que chama a atenção de todos, as luzes coloridas lhe fascina e ornamentou um bugre bem ao seu estilo.
Boba da Bala tem seu próprio personagem criada pela artista valentense Grazielle Mota
Seu lado irreverente chamou a atenção da artista plastica Grazielle Mota que criou o personagem Boba da Bala que fez com que ele conquistasse ainda mais a criançada.
Então, você que já conhece o Boba da Bala/Bike aguarde novas invenções. Veja o vídeo abaixo de uma apresentação das principais bikes de Roberval.