VEM AI A CAVALGADA JOSÉ TURÍBIO DE CAJUEIRO EM TUCANO

A edição da Cavalgada José Turíbio de 2019,  acontecerá no dia 27 de Janeiro, no povoado de Cajueiro, município de Tucano na Bahia, onde a expectativa é superar e alcançar por parte da vaqueirama, dos familiares e amigos uma festa  grandiosa que valorize cada vez mais a cultura do nordeste. Quem aprecia uma boa cavalgada e tem a cultura sertaneja no sangue, no coração e na empatia, certamente verá de novo este ano, a garantia e a manutenção de um festejo com olhares de quem sabe viver cultural por ações e festejos em que o local e a região estão voltados para o brilho do vaqueiro e sua vivencia cotidiana. 

Veja como foi o ano passado...

SUCESSO CULTURAL A VII CAVALGADA JOSÉ TURÍBIO

A VII edição da Cavalgada José Turíbio aconteceu dia 04 de fevereiro de 2018, no povoado de Cajueiro, onde a expectativa foi alcançada e superada por parte da vaqueirama, dos familiares e amigos que compareceram a esta grandiosa valorização cultural. Quem aprecia uma boa cavalgada e tem a cultura sertaneja no sangue, no coração e na empatia, certamente viu este ano, a garantia e a manutenção de um festejo com olhares de quem sabe viver cultural por ações e festejos em que o local e a região estão voltados para o brilho do vaqueiro e sua vivencia cotidiana.

O Cajueiro, no município de Tucano, realiza sempre suas Cavalgadas, José Turíbio, para a vaqueirama e as atrações  que resguarda os bons costume, a programação oficial começou às 10h da manhã com a celebração, seguindo da cavalgada, saindo do Cajueiro e segue pelas localidades da Curva, Serrota, Carnaíba, Lagoa do Canto e retorna ao povoado anfitrião. A animação no trajeto ficou por conta dos aboiadores e no final do percurso houve a festa dançante com as bandas e grupos musicais.