Deputado Alex da Piatã deixa internamento em hospital para tomar posse para o segundo mandato

Deputado Alex da Piatã deixa internamento em hospital para tomar posse para o segundo mandato. O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) estava internado há dois dias no Hospital Aliança, em Salvador, após sofrer um desconforto abdominal na última quarta-feira, 30, quando faltavam apenas dois dias para tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA.

Alex saiu do hospital direto para assembleia onde prestou o juramento, votou na eleição da mesa e, por último, foi ao seu gabinete receber amigos e lideranças políticas de várias regiões do estado. Após cumprir essas tarefas, o deputado retornou para o hospital para realizar exames.
Alex disse ao Calila Noticias que ao dar entrada na emergência do Hospital Aliança os primeiros exames mostraram grande oscilação em algumas enzimas e a equipe médica achou melhor mantê-lo internado, “me liberou para a posse e eu com a missão de retornar para fazer novos exames pra que a gente possa ter o diagnóstico preciso e começar o tratamento de cura para que possamos encarar firme esse segundo mandato”, afirmou o deputado.
Diante da necessidade de realização de exames, o deputado não poderá cumprir agenda de compromissos em Sátiro Dias neste sábado, 02, onde participaria da festa da padroeira e no domingo, 03, em Valente abertura do Campeonato de Vavá, na Comunidade de Raposa.
Alex disse que era um sentimento de gratidão a Deus, a família, equipe de trabalho, todas as lideranças e principalmente os 83.209 eleitores que confiaram o voto a ele.
O parlamentar disse que a intenção é permanecer forte “com  aquilo que foi maior marca no nosso primeiro mandato que é a nossa presença física, de mandato com ações, indicações, fiscalizações e acima de tudo ouvir o povo”, afirmou.
Alex deverá ser o líder do PSD na assembleia, cujo partido inicia a 19ª Legislatura com 9 deputados. O parlamentar disse que não basta ser uma bancada forte, “a importância é que todos estejam unidos e que a primeira reunião de bancada para definir as ações de trabalho, liderança, cargos e pleitos vai acontecer na próxima segunda-feira”, afirmou.
Ele lembrou ainda que o partido se torna mais forte por contar com a liderança do senador e presidente estadual da legenda Otto Alencar que terá ao seu lado no Senado o também psdista Angelo Coronel.
No mandato anterior Alex da Piatã presidiu a Comissão de Saúde da ALBA e disse que não pensa em continuar na pasta por acreditar ter dado sua parcela de contribuição, porém afirmou que poderá continuar como membro da referida comissão, pois tem o nome bastante cogitado para liderar o partido na assembleia.