Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Operação do MP apreende 650 quilos de carne armazenadas de forma irregular no Mercadão de Serrinha

Operação do MP apreende 650 quilos de carne armazenadas de forma irregular no Mercadão de Serrinha

Foram apreendidos e encaminhados para incineração 650 quilos de carnes e vísceras de bovinos, suínos e caprinos em condição irregular durante operação do Ministério Público estadual, realizada nesta quarta-feira (6), no Mercadão da cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia.
De acordo com a promotora de Justiça Letícia Baird, os produtos estavam “expostos à venda sem qualquer forma de resfriamento ou selo de inspeção”. Constatadas as irregularidades, a promotora acionou a Vigilância Sanitária Municipal, que apreendeu as carnes impróprias e autuou os responsáveis.
Realizada com o apoio da Polícia Militar, a operação constatou ainda violações ao direito do consumidor. A promotora de Justiça Baird afirmou que as instalações são “precárias e insalubres, não havendo sequer água de torneira à disposição para higiene na manipulação dos alimentos”.
Letícia Baird acrescentou que as irregularidades prejudicam tambem os pequenos comerciantes do local. A ação contou o apoio de uma bióloga doutorada em bem-estar animal e de uma estagiária de Direito.