ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE TUCANO! PROBLEMA SEM FIM?!

Parece que não vai ter jeito, parece que não vai se resolver a questão de Animais solto nas ruas de Tucano. É cavalo comendo a grama de frente a hospital municipal, é vaca desfilando em plena praça da caixa d´água e na frente de residencia a ponto destes animais "domestico" se revoltar com a presença humana e causar um desastre com uma senhora de idade, uma criança ou qualquer cidadão indefeso.  

Estamos acompanhando, denunciando e mostrando aqui no nosso site Tribuna Sisaleira a vários meses este problema constante aqui em Tucano que é os Animais soltos nas ruas e praças da cidade. 

Não estamos contra o donos dos animais que são irresponsáveis em teimar criar seus animais soltos nas ruas e praças de Tucano, assim também não estamos contra a prefeitura que não se posiciona firme em realizar ações de apreensão e multa aos proprietários. Algumas vezes vimos a prefeitura tentar resolver (como podemos ver em matérias anteriores republicada abaixo), más nem a prefeitura e nem os proprietários encontram a solução definitiva deste problema social, de saúde pública, de segurança pública e de conservação do patrimônio público.

Flagrantes de hoje, desta semana e dos últimos meses comprovam o descaso com o problema, vacas, bois, cavalos, ovelhas e até porcos soltos e sem controle social estragam patrimônio publico a exemplo da famosa e turística CALDAS DO JORRO, que tem prejuízos causados por esta negligencia causa riscos a saúde pública da população, falta de higiene, acidentes de transito que já aconteceu recentemente, assim como destroi os jardins e suas plantas, grama e as arvores da caatinga plantadas pela Prefeitura.

"Que descaso em nosso municipio!! será que isso n tem fim? Até quando vamus aturar isso? Poxa! Prefeito mude essa sua forma de admimistra o municipio, é um pedido da população tucanese. Seja prefeito uma vez nada vida moço". - Cidadão tucanense revoltado nas redes sociais.


ESTÁDIO ARLINDÃO VIRA CURRAL DE CAVALOS

Acompanhamos o vereador Marcos do Raio X, em visita ao Estádio Municipal Arlindo Dantas, o Arlindão, para averiguação, verificação e fiscalização de como a Prefeitura vem conduzindo o recolhimento e apreensão dos animais - sobretudo equinos - que são encontrados perambulando nos espaços públicos: Praças e ruas do nosso município e depois de capturados/apreendidos, são alocados no referido estádio.

Em loco, pudemos observar que o local não é apropriado para resolver o prolema, salientamos que esse problema já fora denunciado por várias vezes aqui no nosso site, ademais estadio não é curral para ser usado para este fim.
Lá encontramos dois cavalos sendo guardados à espera de seus donos que, para retirá-los, devem pagar multa pela irregularidade de deixá-los soltos, bem como, multa corresponde aos dias que os animais lá ficarem detidos. No fundo do Estádio de Tucano, em um cercado de Arame, encontramos os dois cavalos onde um deles necessita de veterinário e cuidados por estar doente de um casco, assim como verificamos que existe no local um vasilhame tipo meio tonel cortado, cheio de água e o tratador dos animais nos mostrou uma saca de capim que serve de alimentos deles.

Sabemos que este não é local ideal para recolher estes animais, assim como eles não estão tendo os cuidados que precisam ter e que os donos devem recolhe-los e pagar o onus da responsabilidade, mas até então por lei é dever da Prefeitura de cuidar bem deste, hoje, cavalos, presos, que segundo o cuidador já chegou a recolher 14 em um só período.
Veja matérias anteriores...

ANIMAIS SOLTO NAS RUAS E PRAÇAS DE TUCANO, PERSISTE.

Estamos acompanhando a vários meses e divulgando aqui no site um problema constante aqui em Tucano que é os Animais soltos nas ruas e praças da cidade. Este fato é corriqueiro, saio as ruas e praças e me deparo com cavalos, ovelhas e até porcos soltos e sem controle social. Os prejuízos causados por esta negligencia causa riscos a saúde pública da população, falta de higiene, acidentes de transito que já aconteceu recentemente, assim como destroi os jardins e suas plantas, grama e as arvores da caatinga plantadas pela Prefeitura.

De quem é o prolema?. Quem deve ser penalizado, e se deve, pelos danos causados por esta falta de cidadania. Afinal, criar animais dever ser em roça, baia ou um local que seja até urbano, más cuidado com higiene, seguro e que ofereça alimentação saudável ao bicho.

A prefeitura precisa ter o controle social disso, precisa-se ter legislação (lei) para o combate a esta pratica nociva a população e aos animais. Precisa ter por parte do prefeito Luis Sergio, ordem de fiscalização, apreensão e multa para os donos destes animais que insistem nesta pratica perigosa a quem transita pelas ruas e praças de Tucano e de Caldas do Jorros que é um local turístico e que atrai visitante de todo o Brasil que não se sente bem em compartilhar os espaços pulico de lazer com estes animais.

A redação da Tribuna Sisaleira, já alertou varias vezes para o assunto, mas parece que não incomoda ao gestor como incomoda a população este problema, já que o prefeito até este exato momento não fez ação alguma para inibir e combater a atual situação de vermos animais solto nas ruas e praças de Tucano. 


Veja mais matérias pulicadas por nós.

ANIMAIS SOLTOS NO DIA DO ANIVERSARIO DO JORRO, PASTANDO NO JARDINS

Aniversário de Caldas do Jorros e animais solto nas ruas e praças, pastam, passeiam, come e causa prejuízos, riscos de acidentes e transtornos ao munícipes. Maatéria do Tribuna Sisaleira, alertando sobre os animais solto nas ruas das cidade de Tucano e sore um acidente que ocorreu pouco mais após a matéria ter ido ao ar, as 18h, na casa amarela, onde um motorista de Pinhões, bateu de frente ao animal, parece não alerta o poder pulico, a prefeitura e aos órgão municipais de fiscalização e controle de animais, pois ainda é recorrente o fato de que animais continuam soltos, Ontem, dia, 4 de Dezembro, flagramos mais uma vez estes animais soltos.

APÓS ALERTA DO NOSSO SITE, ANIMAL CAUSA ACIDENTE AGORA EM TUCANO.

Após a matéria do Tribuna Sisaleira, alertando os Animais solto nas ruas das cidade de Tucano, um acidente ocorreu agora a pouco, as 18h, na casa amarela, onde um motorista de Pinhões, bateu de frente ao animal. 
DAQUI A POUCO MAIS DETALHES...
VEJA ABAIXO A MATÉRIA PULICADA ANTERIORMENTE ALERTANDO OS RISCOS...

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS E PRAÇAS DAS CIDADES (ARACI, TUCANO CANUDOS), DE QUEM É A CULPA?

Animais solto nas ruas das cidades tem causado prejuízos, riscos de acidentes e transtornos ao munícipes. Está é a realidade de cidade como exemplo de Araci, Canudos e Tucano. O prolema é passado do dono do animal a Prefeitura das cidades que não criam e nem aplica legislação proibindo a livre circulação de animais de pequeno, médio e grande porte pelas ruas do município e se já existe leis, não estão aplicando com exito, já que cotidianamente o que se vê é todo tipo de animais que deveriam sr criados por seus donos, presos e/ou em local apropriado que não cause risco ou dano ao próprio animal.