Polícia monta esquema de Segurança, durante audiência de Chefe do Tráfico, em Ribeira do Pombal-BA

Polícia monta esquema de Segurança, durante audiência de Chefe do Tráfico, em Ribeira do Pombal-BA. Quem passou em frente ao Fórum Dr. Oliveira Brito, em Ribeira do Pombal-BA, na manhã desta quarta-feira, 13, estranhou o grande aparato policial. O Trânsito no local também foi desviado, forçando alguns motoristas a mudarem o percurso na Av. Evência Brito.

O forte esquema de Segurança foi montado devido à audiência de Instrução que tem como réu João Cleison Mota Carvalho (Didi), apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade. A audiência aconteceu cerca de um ano após Didi ter sido preso na Capital Alagoana, onde estava na condição de foragido, após ter fugido do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em abril de 2017. Suspeito de ter praticado aproximadamente 15 homicídios, assaltos à Agências bancárias, e tráfico de drogas, João Cleison chegou a entrar para o baralho do crime como o “Valete de Paus”, da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Quando foi preso em Maceió, o traficante foi flagrado com uma arma de fogo de uso restrito às Forças Armadas, documentação falsa, além de um patrimônio avaliado em R$ 1 Milhão.
Assim que terminou a audiência de instrução, Didi retornou para o Presídio de Segurança Máxima em Serrinha-BA, onde se encontra custodiado.