Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

POR AUSÊNCIA DE 9 VEREADORES NÃO HOUVE SESSÃO EM TUCANO.

Até que nesta quinta feira, dia 28 de fevereiro de 2019, A Câmara Municipal de Vereadores de Tucano, tinha um público composto pelos AC´S, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES COMUNITÁRIOS DE ENDEMIAS, más por ausência de 9 (nove) vereadores não foi possível realizar a primeira sessão ordinária.

A mesa contou apenas com a presença do Vereador Presidente Ronaldo, do lado da situação o vereador Adè, do lado da oposição e minoria, Marcos do Raio X, Conceição, Neto do Erlon e Hélcio da Pequena.

O Presidente da casa tranquilizou e informou a classe dos ACS que o projeto de lei da parte do Prefeito já chegou a Câmara de Vereadores de Tucano, por não haver corum não haverá sessão e nem tao pouco será lido, nem apreciado, discutido e nem votado a referida lei hoje, más que deixa marcado uma reunião para a próxima quinta feira monta as comissões para avaliação desta lei que beneficiará com aumento legal a classe, mas que tem certeza de aprovação unanime do referido beneficio.

Mesmo sem sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tucano, Vereadores Neto do Erlon, Marcos do Raio X, Elson da Pequena, Maria Conceição, criticaram duramente a ausência dos faltosos e o Vereador Ronaldo e Adè se disponibilizaram a votar a favor do reajuste.

Cansanção e Uauá por exemplo já concederam aumento através de lei aprovada na Câmara Municipal de Vereadores proposto por seus prefeitos que sancionaram e colocaram em vigor o direito, espera-se de Tucano que não seja diferente.

Veja Abaixo Vídeo da Sessão e matériaanterior. 


CAMARA DE VEREADORES DE TUCANO REABRE SEUS TRABALHOS PARA 2019


Nesta quinta feira, dia 21 de fevereiro de 2019, A Câmara Municipal de Vereadores de Tucano, realizou uma sessão solene para simbolizar a reabertura dos trabalhos legislativos da acas. A mesa contou com a presença do Vereador Presidente Ronaldo, Vice Presidente Rodrigo, do Prefeito Luis Sergio e do Capitão Duarte. 
Vereadores das bancada de Oposição e Situação presentes usar da tribuna da casa. Vereador Adé (foto abaixo) falou em nome da Bancada de Situação.
Também fez uso da palavra na tribuna livre o Vereador representante da oposição, Vereador Neto do Erlom (foto abaixo).
Também foi solicitado a mesa direto e o presidente concebeu o uso da palavra ao vereador Marcos do raio X (foto abaixo) que também falou a cerca do que deverá acontecer na camara de vereadores neste ano de 2019 em favor do município de Tucano.
Por último O senhor Prefeito do Município de Tucano, Luis Sérgio (foto abaixo) fez uso da tribuna livre para em seu discurso anunciar a possíveis realizações que pretende ter para este ano de 2019, entre ela "O parque aquático do Jorro" e agradeceu o emprenho de todos em aprovar na manhã desta quinta em audiência pública a instalação do regime militar na escola  Zélia de Brito.
Veja os videos com as falar de todas as autoridades na sessão solene...