ISAAC CARVALHO ANUNCIA SAÍDA DO PCdoB.

No ano de 2007, comecei uma trajetória que mudou minha vida e ajudou a transformar a cidade de Juazeiro. Convidado, aceitei integrar as fileiras do Partido Comunista do Brasil. Ali, a história do vaqueiro e empresário ganhou o capítulo da dedicação política ao povo de nossa cidade, da região e de toda a Bahia.
De lá para cá, foram 12 anos marcados por vitórias eleitorais, conquistas de grandes obras e investimentos para nossa população. A honra de caminhar ao lado dos presidentes Lula e Dilma e dos governadores Wagner e Rui Costa foi mais um dos frutos de pertencer ao PCdoB, partido que presidi na maior cidade do Norte baiano.
Vencemos, juntos, inicialmente duas eleições municipais e me tornei o primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro. Aqui, ajudamos a construir vitórias nas eleições para presidente, governador, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Mais recentemente, comemoramos a eleição do prefeito Paulo Bomfim e minha vitória nas urnas na eleição para deputado federal, com uma votação superior a cem mil votos, além de contribuir com o crescimento do partido na região e em seus projetos estadual e nacional. 
Na vida, porém, percursos muitas vezes precisam ser mudados. É preciso ter sabedoria, ouvir os amigos e pedir a Deus iluminação para permanecer trilhando caminhos de novas conquistas. 
Nestes últimos dias, foi esta a reflexão que fiz e que me levou a concluir que era o momento de mudar. Estou deixando o PCdoB. 
Esta decisão em nenhum momento foi movida por descontentamentos pessoais. Pelo contrário, sempre serei grato porque muito aprendi, muito fui ajudado e muito conquistamos para quem mais precisa, tendo a força de camaradas que nunca me faltaram.
Nosso compromisso com o trabalho voltado para políticas que priorizem a diminuição das desigualdades e o desenvolvimento socioeconômico permanecem inarredáveis. Os próximos passos desta caminhada, porém, serão motivos de profunda reflexão e diálogos nos dias que ainda virão. 
Aos amigos e amigas do PCdoB, minha eterna gratidão. Ao povo de Juazeiro e das cidades que confiam em mim como representante, reafirmo o compromisso de que o trabalho do Vaqueiro permanecerá incessante. 
Juazeiro, 8 de abril de 2019.
Isaac Carvalho.

Veja outras matérias sobre Isaac Carvalho.

Após ter candidatura barrada, ex-prefeito de Juazeiro é nomeado para gabinete de Rui

Após ter candidatura barrada, ex-prefeito de Juazeiro é nomeado para gabinete de Rui. Isaac Carvalho teve mais de 100 mil votos na eleição de outubro, mas foi alvo de um pedido de impugnação feito pelo MPF

Depois de ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) foi nomeado para ser assistente especial na Casa Civil e atuar no gabinete do governador Rui Costa (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

Carvalho teve mais de 100 mil votos na eleição de outubro, mas foi alvo de um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Federal (MPF) com base na Lei da Ficha Limpa.

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, já havia cobrado publicamente um espaço para Isaac no governo. Já na semana passada, afirmou ao bahia.ba que as conversas com o governador Rui Costa estavam adiantadas.

Derrotado na Justiça para exercer qualquer cargo público por desvio de verba ou uso indevido, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), que chegou a ser eleito ano passado para deputado federal, ganhou um cargo no governo de Rui Costa (PT). O comunista foi nomeado assistente especial, símbolo DAS-2A, do Quadro Especial da Casa Civil, para ter exercício no gabinete do governador, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).

Rui anuncia Josias na SDR, Cibele na Serin, Martins na Justiça, e Adélia na Secti. Anúncio foi feito no programa "Papo Correria", apresentado pelo petista nas redes sociais.


O governador Rui Costa (PT) anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (18), no programa “Papo Correria”, os nomes dos quatro últimos novos secretários de sua gestão. Josias Gomes (PT) será secretário de Desenvolvimento Rural; Cibele Carvalho comandará a pasta de Relações Institucionais; Carlos Martins será o secretário de Justiça; e Adélia Pinheiro chefiará a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Durante o programa, Rui afirmou ainda que até sexta-feira (22) vai anunciar os novos nomes que irão compor o 2º escalão do governo.