PREFEITURAS DE: BARROCAS, RIBEIRA DO POMBAL E SANTALUZ ENTREGAM PEIXES GRÁTIS A POPULAÇÃO.

Os prefeitos da região do sisal mantém a tradição da distribuição de peixes nesta quinta-feira Santa, 18 de Abril de 2019, onde foram entregues pela prefeitura de Barrocas, Ribeira do Pombal e Santa Luz, dezenas de Kilos de peixes à população que sequer se encontra economicamente de comer o pescado neste período que os católicos abdicam de comer carnes vermelhas.

BARROCAS - Seguindo com a tradição, Prefeitura Municipal de Barrocas distribuiu mais de 12 mil quilos de peixe para população.

Uma tradição iniciada desde a reemancipação do município, nas gestões do então prefeito José Edilson, mantida, ampliada e melhorada nas gestões do atual prefeito José Jailson.
"Minha felicidade se resume em ver o povo feliz!, Nesta quinta-feira Santa foram entregues pela prefeitura de Barrocas através da Assistência Social 12.500 Kg de peixe à toda nossa população. Vamos com Deus !" Disse o prefeito Jai de Barrocas.

SANTALUZ - Treze toneladas de peixe e itens da cesta básica foram distribuídas pela Prefeitura de Santaluz na quarta-feira (17) e também nesta quinta (18). De acordo com a gestão municipal, a ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Gente Forte. Além do peixe, tradicional produto da Semana Santa, alimentos como feijão, farinha, arroz, macarrão, extrato de tomate, óleo de soja e leite de coco foram destinados à 1.600 famílias da sede, do distrito Pereira e de povoados do município.Acompanhada de servidores da prefeitura e da secretária de Assistência Social, Aline Cunha, a prefeita Quitéria Carneiro participou da distribuição dos alimentos e destacou a importância da iniciativa. “Muita gente segue a tradição de comer peixe na Semana Santa, mas, nessa época, o pescado fica um pouco mais caro e as famílias carentes não têm condições de comprar. Por isso, sempre tomamos essa iniciativa por entender a importância da tradição e visando contribuir com a melhoria de vida das pessoas que mais precisam. 

POMBAL - A Prefeitura de Ribeira do Pombal distribui peixes na Semana Santa. A Secretaria de Assistência Social realizou na última terça-feira, 16, a distribuição de peixes e arroz para famílias pombalenses integrantes do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, como parte do projeto “Semana Santa, Peixe na Mesa”, realizado desde 2013, portanto já completando sete anos de benefício a famílias carentes que teriam dificuldade de participar da tradição religiosa de comer peixe na Semana Santa. Em 2019 foram aproximadamente 1.200 famílias atendidas com a iniciativa, todas antecipadamente cadastradas através do Cras e seguindo critérios absolutamente técnicos como inscrição no Cadastro Único, renda per capta e presença de crianças na família.