Seguindo com a tradição, Prefeitura Municipal de Barrocas Irá distribuir cerca de 12 mil quilos de peixe para população

Seguindo com a tradição, Prefeitura Municipal de Barrocas Irá distribuir cerca de 12 mil quilos de peixe para população

Uma tradição iniciada desde a reemancipação do município, nas gestões do então prefeito José Edilson, mantida, ampliada e melhorada nas gestões do atual prefeito José Jailson.
Segundo postagem na página oficial da Prefeitura Municipal, 12 mil quilos do pescado deverão ser distribuídos para a população no dia 18. Antes porém, com participação dos agentes de saúde, endemias e comunitários, foram distribuídas as senhas para a retirada do peixe.
"A prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social ira distribuir 12 mil quilos de peixes para toda população. A distribuição será na Quinta-feira Santa dia 18 de abril tanto na sede quanto nos povoados do município", informou.

Prefeitura Municipal de Barrocas distribui entre 12 e 13 mil quilos de peixe para a população

Foto: Reprodução / Facebook Prefeitura Municipal de Barrocas
A distribuição do peixe da Semana Santa é uma tradição no pequeno município de Barrocas, ela acontece desde a primeira gestão e foi mantida pelos prefeitos que sucederam a Edilson Ferreira.A distribuição é feita através da Secretaria de Ação Social, e começou por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira (29). Neste ano, há divergências sobre a quantidade exata de peixes distribuídos. A página oficial da Prefeitura Municipal informa que foram cerca de  (12 mil quilos, já o Prefeito José Jailson em sua página numa rede social, afirma que 13 mil quilos de peixes foram entregues a população barroquense.

"Na manhã desta quinta-feira (29), entregamos aproximadamente 12 mil quilos de peixes em nossa cidade. A prefeitura, mais uma vez cumpriu o seu papel e proporcionou às famílias barroquenses a possibilidade de manter a tradição e os costumes da semana santa, saboreando um peixe de qualidade. Com eficiência e muito respeito ao erário publico, conseguimos atender tanto a Sede quanto a zona rural" destacou a Assessoria de comunicação na página Prefeitura Municipal de Barrocas.
Foto: Reprodução / Facebook Prefeitura Municipal de Barrocas
"Foi com muita alegria que hoje, junto ao povo Barroquense que a prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social fez a entrega de 13 mil Kg de peixe para nossa população" escreveu o Prefeito José Jailson.

Na sede a entrega do pescado ocorreu no Mercado Municipal, lideranças locais realizaram o trabalho também nos povoados.