SUCESSO A VISITA DOS INDIOS KIRIRIS DE MIRANDELA AS ESCOLAS DE ARACI E TUCANO

Foi um grande sucesso da pedagogia Griô e de mostra e vendas realizado pelo projeto RAÍZES KIRIRIS, que objetiva a visitação dos índios kiriris de mirandela de Banzaê, as escolas publicas e particulares que estiveram de segunda (22) a sexta (26) nas escolas de Araci e Tucano nesta semana.


Na Segunda feira (22), a primeira visita com sucesso foi o Colégio Olimpos em Araci, Iniciado as visitas às escolas com o projeto RAÍZES KIRIRIS, que obteve já no primeiro dia o sucesso de publico e aplicação da pedagogia com a participação dos índios kiriris de mirandela de Banzaê, e alunos e professores do colégio Olimpos em Araci.


A programação nesta semana foi recheada de cultura indígena e na terça feira (23) na escola Aidil em Tucano, onde alunos e professores participaram da pedagogia com o metodo de conhecer a história real dos povos kiriri de Mirandela de Banzae com palestra e conversa entre os participantes e com a apresentação da dança do toré.


Na quarta (24) no Instituto Social de Tucano, a metodologia se deu no mesmo ritmo e sucesso, onde assim como nas outras escolas a empolgação com a presença físicas dos nosso verdadeiros índios da tribo de Mirandela, os kiriris, encantaram mais uma vez com o artesanato da cerâmica, das bijuterias e de peças da cultura da tribo como o arco e flecha.


Garantia de sucesso também na Quinta (25) na Escola Mariana Penedo em Pé de Serra em Tucano, onde professores, alunos e comunidades visitaram o stand do artesanato dos Kiriris e aproveitaram da pedagogia para aprender sobre a cultura dos indios visitantes e também verem a dança do toré.


Para finalizar as atividades da semana a sexta o sucesso ficou por conta da Escola Iracema Moura em Tucano, que também reuniu alunos, professores e os índios para finalizar co chave de ouro as visitações, em particular a comunidade pode experimentar toda a metodologia empregado nas demais escolas mas com a presença da mostra de artesanato.   

Veja agora os videos...

Abaixo do Colégio Olimpos em Araci...

.

Abaixo da Escola Aidil em Tucano...

Abaixo do Instituto Social de Tucano

Abaixo da Escola Mariana Penedo em Pé de Serra.

Abaixo da escola Iracema Moura em Tucano. 



RAÍZES KIRIRIS INICIA VISITA AS ESCOLAS DE ARACI E TUCANO


Iniciando hoje as visitas às escolas com o projeto RAÍZES KIRIRIS, que objetiva a visitação dos índios kiriris de mirandela de Banzaê, as escolas publicas e particulares. Hoje, Segunda feira, vitamos com sucesso o colégio Olimpos em Araci.

A programação nesta semana está recheada de cultura indígena e na terça feira na escola Aidil em Tucano, na quarta no Instituto Social de Tucano, na quinta na Escola Mariana Penedo em Pé de serra em Tucano, na sexta na escola Iracema Moura em Tucano. 
Após o dia nacional do Índio, as escolas recebem a visita dos índios da Aldeia  Indígena KIRIRI de MIRANDELA, onde o objetivo de dar aos alunos que se dispuseram a ter uma aula prática sobre a vida da tribo Kiriri de Banzaê.

Veja os vídeos e as fotos das apresentações e outras matérias relacionadas.