Com nova viatura, Transantaluz intensifica ações para melhorar o trânsito na cidade

Com nova viatura, Transantaluz intensifica ações para melhorar o trânsito na cidade. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Santaluz (Transantaluz) recebeu uma nova viatura padronizada para auxiliar no trabalho de fiscalização do trânsito nas vias da cidade. O automóvel foi entregue ao órgão pela prefeitura na manhã deste sábado (25).
De acordo com o governo municipal, a ação integra o processo de modernização do trânsito, que inclui a execução do projeto de implantação da nova sinalização e outras intervenções na cidade, como asfaltamento do centro comercial e arredores. Segundo o superintendente municipal de Trânsito e Transporte, Jacson Araújo, a equipe da Transantaluz atuará em parceria com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), utilizando a viatura para realizar ações voltadas à melhoria da mobilidade na cidade.
“No primeiro momento estamos fazendo um diagnóstico mais apurado, dentro das reais necessidades. Santaluz tem crescido e ganhou cara nova com a modernização no trânsito, o que impacta na melhoria da qualidade de vida da população”, afirma Jacson, ressaltando que a Superintendência disponibiliza em parceria com a Guarda Municipal o serviço de atendimento ao cidadão ‘Disque 153’. O comandante da GCM, José Nilton Teixeira, explica que a parceria entre os órgãos inclui também ações como abordagens preventivas em blitzes educativas em pontos bases, com distribuição de material informativo para condutores, passageiros e pedestres, além de rondas intensificadas. “Estamos trabalhando em sintonia para reforçar a fiscalização no trânsito e garantir a segurança nas vias”, destaca Teixeira.