Ex-jogador da seleção brasileira é preso durante partida Botafogo x Palmeiras

Ele foi detido no estágio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na tarde deste sábado (25) Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira Roni foi preso durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, neste sábado, em Brasília, por sonegação fiscal. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, também foi detido.  A polícia investigada um grupo especializado em fraudar o erário na realização de jogos de futebol do qual eles são suspeitos de fazer parte. As suspeitas são de inclusão de dados falsos no borderô (boletins financeiros das partidas).

Segundo a investigação, eram informados valores menores de arrecadação e do aluguel do estádio para pagar menos impostos, em Brasília.
Roni teve três passagens pelo Fluminense e uma pela Flamengo. A de mais destaque foi no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando chegou a ser convocado para a seleção. A Confederação Brasileira de Futebol disse que não vai comentar, mesmo com o amistoso da seleção brasileira sendo lá em Brasília daqui a dez dias, no dia 5 de junho, contra o Qatar.