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SECOM BAHIA SE REÚNE COM COMUNICADORES DE TUCANO

Secretaria de Comunicação Social - SECOM, Esteve na tarde desta quarta feira dia 08 de Maio de 2019, reunido com os comunicadores, Blogs, Sites, Rádio e Sonorização Volante com a finalidade de apresentar os objetivos da secretaria e de propor parceria para a Política de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia.
Presentes estavam, Regina Ferreira da Fenagi, Dimas da SECOM, os comunicadores da Tucano FM, Luiz Santana (site Tribuna Sisaleira), Gil Santos  (Site Gil Santos Notícia), Tiago Prado, Jackson Sena, Wandilson Matos, J. Junior e da Radio Comunitária Cruzeiro FM de Tucano o senhor Laerte Moreira, assim como o senhor Dedé do Som representando a midia dos carros de som da cidade.

O que é a SECOM Bahia?.

Secretaria de Comunicação Social - SECOM, criada pela Lei nº 12.212, de 04 de maio de 2011, tem por finalidade propor, coordenar e executar a Política de Comunicação Social do Governo.

Compete à Secretaria de Comunicação Social:

  • Estabelecer as diretrizes e orientações técnicas a serem observadas pelas unidades setoriais de comunicação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, na execução da política de comunicação;
  • Supervisionar e integrar as atividades de Comunicação Social da administração direta e indireta do Estado, visando ordenar e racionalizar os trabalhos executados;
  • Divulgar os projetos e políticas de Governo propostos pelo Poder Executivo Estadual nas principais áreas de interesse da sociedade;
  • Observar a transparência e a adequação das mensagens, visando assegurar o amplo conhecimento pela população das ações governamentais;
  • Monitorar e integrar as atividades do Governo nas áreas de rádio, televisão, jornalismo, propaganda, redação, fotografia, internet e relações sociais;
  • Definir e padronizar a identidade visual dos sítios integrantes das unidades setoriais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, via internet;
  • Acompanhar, selecionar e analisar matérias e notícias divulgadas na mídia, e de interesse da Administração Pública Estadual, objetivando auferir a sua ,repercussão junto à opinião pública;
  • Orientar, coordenar e executar as atividades referentes à elaboração dos produtos para televisão, rádio, portais/sites e impressos, em torno das ações governamentais, bem como supervisionar a distribuição desse material junto aos meios de comunicação;
  • Viabilizar o levantamento de informações para execução dos trabalhos de cobertura jornalística e para criação das campanhas de interesse da Administração Pública Estadual
  • Analisar, aprovar e controlar as atividades de pesquisa, planejamento e comercialização da mídia;
  • Analisar, aprovar e controlar as campanhas publicitárias e sua veiculação, bem como acompanhar a execução dessas despesas;
  • Definir, propor e coordenar as políticas públicas de comunicação social do Governo do Estado, com base nas proposições apresentadas nas Conferências Públicas de Comunicação Social;
  • Elaborar o Plano de Comunicação de Governo - PCG, que norteará as ações de comunicação de governo, coordenando revisões e ajustes eventualmente necessários nas ações, metas, prazos e recursos previstos nos Planos Anuais de Comunicação - PACOM;
  • Coordenar e supervisionar a execução dos seus eventos e de eventos institucionais demandados pelo Governador do Estado e Secretários;
  • Exercer outras atividades correlatas.