SESSÃO DA CAMARA DE VEREADORES DE TUCANO COM PARTICIPAÇÃO POPULAR EXEMPLAR.

A sessão da câmara de vereadores de Tucano, realiza nesta quinta feira, dia 16 de Maio de 2019, foi uma das melhores em participação popular deste novo ano, 2019, pois com a presença de moradores da comunidade de VARGINHA DO CORTUME, que em numero superior a 30 pessoas, crianças, adolescentes, jovens e Adultos, Famílias inteiras, que estiveram participando da sessão ouvindo atentamente a leitura de vários projetos em diversas área.

Mas a grande lição de cidadania foi dada por estes moradores desta comunidade simples que exerceram seu papel e vieram cobrar dos pares da casa, vereadores, do prefeito, Sr. Luis Sérgio e de quem puder ajudar, para solucionar um problema grave que atinge a todos os moradores daquela região que é a poluição da água potável, onde os moradores distribuíram para todos os vereadores beber uma amostra desta água que eles consomem diariamente nas suas residencias.

Após provarem dá amostra da água, os vereadores, lideres das bancadas, se aliaram a estes moradores para juntos buscarem a solução do problemas que é o fornecimento de água potável e não esta salobre que eles consomem hoje, Água esta imprópria para consumo humano.

Após ouvir os moradores, os vereadores agendaram uma reunião la na comunidade para a próxima terça feira dia 21, onde todos os vereadores, o prefeito e os moradores serão convocados para buscar solucionar de forma urgente o problema da água poluída.

A sessão seguiu no seu ritmo tradicional com o uso da tribuna livre pelos vereadores: Marcos do Raio X, Branca, Conceição, Neto do Herlon e Helcio da Pequena. 

Veja Abaixo Vídeo da Sessão.