ARACI E TUCANO MAIS UM ANO FORA DO INTERMUNICIPAL

Das 62 seleções inscritas no Campeonato Intermunicipal de 2019, Araci e Tucano mais uma vez não aparecem na lista oficial de inscritos.

Araci está no Oitavo ano fora Campeonato Intermunicipal de futebol. Desde que assumiu a prefeitura do município, o prefeito Silva Neto, que se diz desportista, até joga futebol, não escreveu e nem preparou a seleção de Araci, não preparou o estadio e está completando 8 anos fora da competição onde na época dos ex gestores Nenca e Zedafó (Pai do atual prefeito) a seleção Araciense competia e o Estadio Brigidão lotava de fás do esporte e da equipe.

Já Tucano os desportistas e amantes do esporte, futebol, nem lembra mais o tempo em que o Arlindão, estadio Municipal, lotou, recebendo seleções de outras cidades no intermunicipal. 

No próximo dia 26, a bola começa a rolar solta no interior do estado. Vem aí uma edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, organizado pela Federação Bahiana de Futebol. Em um congresso realizado no sábado (11), no Hotel da Bahia, a fórmula de disputa e o regulamento da competição foram apresentados aos presidentes das 55 ligas municipais que confirmaramparticipaçãoeste ano. “Recebemos mais de 68 pedidos de inscrições. Fizemos uma triagem visando a segurança e a qualidade do campeonato, por isso fechamos em 55”, explica Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF. O campeonato terá seis fases. Os times serão divididos em grupos com, no máximo, quatro equipes. “Os grupos serão divididos de acordo com a proximidade geográfica”, explica. Em todas as fases, os times se enfrentam em jogos de ida e volta.Os dois primeiros avançam. A final será no dia 6 de dezembro. Até lá, a bola vai rolar em 288 oportunidades. Os jogos acontecem sempre aos domingos, às 15h.


ARACI 7 ANOS FORA DO INTERMUNICIPAL

Araci está no sétimo ano fora Campeonato Intermunicipal de futebol. Desde que assumiu a prefeitura do município, o prefeito Silva Neto, que se diz desportista, até joga futebol, não escreveu e nem preparou a seleção de Araci, não preparou o estadio e está completando 7 anos fora da competição onde na época dos ex gestores Nenca e Zedafó (Pai do atual prefeito) a seleção Araciense competia e o Estadio Brigidão lotava de fás do esporte e da equipe.

 
Veja a nota oficial da prefeitura municipal de Araci.
Seleção Araciense não Disputará o Campeonato Intermunicipal 2019.
À comunidade araciense,
A Prefeitura de Araci e a Liga Araciense de Desportos vêm, através deste, comunicar que infelizmente não será possível promover a participação do município de Araci no campeonato intermunicipal 2019.
A decisão é proveniente de um conjunto de fatores, especialmente, a redução significativa das perspectivas de receitas previstas até o final do ano e também para os anos seguintes, o que coloca em risco o funcionamento de serviços essenciais como saúde, educação, infraestrutura e transporte. O país ainda vive uma crise no setor público e isso ainda apresenta fortes impactos sobre os municípios brasileiros.

O esporte continuará tendo atenção especial do governo municipal, na promoção dos campeonatos de futebol, como vêm sendo realizados com excelentes premiações e grande organização, apoio e promoção de outros esportes e ampliação e adequação da infraestrutura esportiva do município, como tem acontecido com a construção de novas quadras poliesportivas em inúmeras comunidades aracienses.
O governo municipal reitera a prioridade de honrar com o pagamento dos salários dos servidores municipais e a manutenção dos serviços essenciais, garantindo que Araci continue evoluindo nesses critérios para se alcançar um patamar equilibrado de desenvolvimento, mesmo com as significativas reduções de receitas dos últimos anos.
Atenciosamente,
Prefeitura de Araci
Liga Araciense de Desportos

Veja matéria anteriores...


Araci 5 anos fora do Intermunicipal

Araci, ficou de fora por mais um ano do intermunicipal de futebol. Desde que assumiu a prefeitura do município, o prefeito Silva Neto, que se diz desportista, até joga futebol, não escreveu e nem preparou a seleção de Araci, não preparou o estadio e está completando seis anos fora da competição onde na época dos ex gestores Nenca e Zedafó (Pai do atual prefeito) a seleção Araciense competia e o Estadio Brigidão lotava de fás do esporte e da equipe.
Foi dada a “largada” a mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Com direito a todo o requinte que merece, o Intermunicipal 2017 foi lançado na manhã deste sábado (29), em Salvador. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da capital e do interior do Estado se reuniram no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, para o tradicional Congresso do Campeonato.
Responsável pela abertura do evento, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues falou sobre a importância do campeonato que consegue, ao mesmo tempo, mexer com o coração dos baianos, agradar milhares de torcedores e ainda gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços nos quatro cantos do estado.
Encerradas as explanações de cada um dos componentes da mesa, foi iniciado o momento mais esperado pelos congressistas. A divulgação do regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2017.

As 64 Seleções participantes foram divididas em 16 grupos regionalizados, todos de quatro Seleções cada. Confira a formação dos grupos no regulamento, ao final da matéria.
Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.
Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções.
Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.
Grupos
A Federação também divulgou a formação dos grupos. Riachão do Jacuípe vai fazer parte do Grupo 4, ao lado de Conceição do Coité, Valente e Ichu. Riachão estreia dentro de casa contra Conceição do Coité, enquanto Ichu recebe Valente.
A partida de abertura da competição acontecerá no próximo domingo (6), às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Itaberaba receberá, em casa, a Seleção de Ipirá. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias. O campeonato será encerrado no dia 10 de dezembro, com a grande decisão.
Homenageados – O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levará o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.