Populares reagem à tentativa de assalto, recuperam veículo roubado e arma de fogo, em Ribeira do Pombal-BA. Criminosos fugiram!

Populares reagem à tentativa de assalto, recuperam veículo roubado e arma de fogo, em Ribeira do Pombal-BA. Criminosos fugiram!. Por volta das 23:00hs da última sexta-feira, 21, dois criminosos a bordo de uma motocicleta Honda Bros de cor preta, ostentando placa policial PLC 8733, com licença de Cícero Dantas-BA, tentaram roubar uma motocicleta no povoado Barrocão, em Ribeira do Pombal-BA.

A tentativa de roubo aconteceu em frente a uma pizzaria no referido povoado, porém a vítima cuja identidade foi mantida em sigilo, bem como populares que se encontravam no local, regiram à ação criminosa, conseguindo desarmar um dos ladrões que portava um revólver cal. 38. Em seguida, a dupla de malfeitores fugiu para um destino ignorado, deixando para trás a motocicleta utilizada no crime.
O fato foi informado aos Policiais Militares do 2º Pelotão, que se dirigiram para o local, onde realizaram buscas pelos criminosos, porém os mesmos não foram capturados. Os militares constataram que a placa que se encontrava na motocicleta abandonada pela dupla, pertencia a uma Honda CG de cor vermelha, proveniente de furto/ roubo. Já o veículo em questão, tinha sido furtado no último dia 16, em Cipó-BA. A suspeita é que a dupla de criminosos seja a mesma que tenha cometido um roubo no centro de Ribeira do Pombal, crime flagrado por uma câmera de monitoramento interno.