BRASIL (3) GOLEIA O PERU (1) E É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2019

O Brasil venceu mais uma vez o Peru e se consagra CAMPEÃO da Copa América 2019. Hoje o placar foi de: Brasil 3 x 1 Peru.  Lembrando que no jogo das que carimbou a vaga rumo às quartas de final da Copa América o Brasil jogando na Arena Corinthians goleou o Peru por 5 a 0, pela terceira e última rodada da fase de grupos. 

Brasil 3 x 1 Peru se enfrentaram neste domingo, no Maracanã, pela final da Copa América 2019. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira pareceu que manteria a final sem chance para zebra: Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Everton apareceu livre para abrir o placar com um chute de primeira. Os brasileiros só foram ameaçados aos 40, quando Cueva invadiu a área pela direita e viu seu cruzamento rasteiro ser desviado pelo braço de Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti, revisou a jogada no VAR e confirmou a penalidade, convertida por Guerrero. O Peru estava contente em ir para o intervalo com um empate mas, nos acréscimos, Roberto Firminoroubou a bola no campo de ataque e tocou para Arthur, que contou com um escorregão de Zambrano para deixar Jesus na cara do gol. O camisa 9 bateu cruzado, fazendo 2 a 1 para os donos da casa. 

Depois de uma campanha com altos e baixos, a seleção brasileira chega motivada para a decisão por conta da vitória contra a Argentina pelas semifinais, por 2 a 0no Mineirão. Contra os peruanos, o Brasil defende a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi sede (ganhou em 1919, 1922, 1949 e 1989) e busca seu nono título sul-americano. Se recuperando de lesão, Filipe Luís deve continuar no banco de reservas, tendo sua vaga ocupada por Alex Sandro; desta forma, o time de Titetem tudo para ser o mesmo que venceu os argentinos. Willian também está fora por conta de uma lesão na coxa. Do lado peruano, que surpreendeu Uruguai nos pênaltis nas quartas e bateu o Chile nas semis por 3 a 0, Farfán é o único desfalque, cortado desde a primeira fase por problema físico. Os brasileiros já jogaram contra a seleção de Guerreroneste torneio, quando golearam por 5 a 0 na fase de grupos.
Reveja a matéria sobre a goleada anterior do Brasil sobre o Peru.
 

Em São Paulo, o Brasil venceu o Peru por 5 a 0, garantiu a liderança do Grupo A e carimbou a vaga rumo às quartas de final da Copa América. Foi do jeito que o povo gosta. Foi na base da raça e da habilidade, que a Seleção Brasileira carimbou a vaga para as quartas de final da Copa América 2019! Jogando na Arena Corinthians, a Canarinho goleou o Peru por 5 a 0, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian anotaram os gols deste sábado (22) pelo Brasil. Com o resultado, a equipe do técnico Tite encerra a primeira fase na liderança do Grupo A, com sete pontos. Até aqui foram oito bolas na rede e nenhum gol sofrido na competição. O Brasil ainda não tem um adversário definido para as quartas de final, mas já pode anotar na agenda que o confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.  

O jogo
Não era mata-mata, mas era decisão. Em jogo estavam a classificação para as quartas de final e a liderança do Grupo A. E como todo bom confronto decisivo não faltou intensidade. O ritmo acelerado tomou conta dos primeiros minutos da partida. Mas a Seleção Brasileira logo tratou de colocar os ânimos no lugar. Aos 12, depois de cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro carimbou a trave, a bola ficou viva na área e o próprio camisa 5, na base da raça, apareceu para estufar as redes e fazer o primeiro do Brasil no jogo e o primeiro dele com a Amarelinha: 1 a 0.
Não demorou muito para que a Seleção ampliasse o marcador. Dessa vez Firmino foi quem brilhou. 100% ligado no duelo, o atacante bloqueou uma saída de jogo do goleiro Gallese, a bola novamente acertou o poste, mas sobrou limpa para o artilheiro, que com muita tranquilidade e categoria fez 2 a 0 na marca dos 18 minutos. Sem se acomodar com a vantagem, a Canarinho continuou pressionando. O terceiro gol veio em belo chute de fora da área de Everton. Após receber na esquerda, o camisa 19 cortou para meio e mandou uma bomba sem dar chances para o arqueiro peruano: 3 a 0.
O jogo voltou do intervalo e o Brasil não quis saber de diminuir o ritmo. Logo aos oito minutos, uma bela jogada coletiva culminou no quarto gol brasileiro. Acompanhe o lance: Arthur e Daniel Alves tabelaram no meio de campo, o lateral acionou Firmino, que devolveu para o capitão. Já dentro da área, ele encheu o pé e saiu para o abraço. O bombardeio verde e amarelo continuou com Gabriel Jesus, Arthur e Philippe Coutinho até que chegou a vez de Willian. O atacante, que saiu do banco de reservas, bateu colocado e anotou uma pintura na Arena Corinthians para fechar o placar para a Seleção, aos 44 minutos. Nos acréscimos, Gabriel Jesus cobrou pênalti, mas Gallese fez a defesa. Nada que estragasse a festa brasileira em São Paulo. 
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton.