Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Helicóptero da PRF cai em frente ao Posto da PRF em Eunápolis

Helicóptero da PRF cai em frente ao Posto da PRF em Eunápolis. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com três ocupantes caiu na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, em frente ao Posto da PRF na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

O helicóptero participava da  Operação Lábaro, deflagrada em todo o Brasil que tem como objetivo diminuir a violência no trânsito e combater os crimes de fronteira. A aeronave saiu e Salvador, fez um pouso de Posto Seguro, depois seguiu para Eunápolis.
A aeronave perdeu altitude e antes de se chocar contra o solo, atingiu uma placa de cinco metros. Três pessoas estavam a bordo, o comandante, o co-piloto e um operador, apenas um deles teve ferimentos leves e foi socorrido para o hospital de Eunápolis. 
Testemunhas relataram que viram o helicóptero voando baixo antes de bater na placa e cair. A chefe da 9ª Delegacia da PRF de Eunápolis, Leila Cardoso, disse que a princípio, descarta que houve algum problema técnico. Segundo Leila, o piloto tentava fazer um pouso técnico quando uma das hélices bateu na placa.
O helicóptero ficou bastante danificado. O local foi isolado. Só um laudo técnico irá atestar as causas do acidente.
Ac