JOÃO LEÃO, PP BAHIA, LANÇA A PRE CANDIDATURA DE NITINHO A PREFEITURA DE SALVADOR

Presidente estadual do Partido Progressista (PP), o vice-governador da Bahia, João Leão, pediu apoio aos correligionários presentes para aumentar quadros e conquistar maior espaço no interior e na capital nas eleições do ano que vem.
"Chegou a hora do interior caminhar pra capital", disse durante discurso no evento "Progressistas em Movimento", ao admitir que o PP nunca foi "grande" em Salvador e pedir apoio para a candidatura do deputado estadual Niltinho à prefeitura da cidade em 2020.
Na ocasião, Leão ainda deu boas vindas ao deputado estadual Tum, e afirmou que ele "será o 11º". Atualmente, o PP possui 10 deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Executiva do PP bate o martelo e confirma nome de Niltinho como pré-candidato à prefeitura de Salvador. Apesar de já ter se colocado como um quadro para disputar a prefeitura de Salvador pelo PP, o deputado de primeiro mandato na Asembleia Legislativa da Bahia, Niltinho (PP), agora foi ungido pela Executiva do PP para a disputa. O encontro, comandado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, aconteceu na segunda-feira (23) e contou com a presença dos principais cardeais da legenda.
Em nota enviada à imprensa, Niltinho agradeceu a escolha. "Agradeço a confiança do nosso líder João Leão, do secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro da Executiva do partido, e da bancada de deputados federais e estaduais. Agora é trabalhar neste novo desafio de concorrer à prefeito da minha cidade".
Nas articulações ainda havia possibilidade do nome do deputado federal Cacá Leão (PP) para o posto. 
A oficialização do anúncio de Niltinho como pré-candidato acontecerá no próximo dia 30. O PP prepara um evento de filiação de prefeitos e pré-candidatos.
Leão, inclusive, tem aguardado negociações nos próximos dias para anunciar quadros conhecidos que devem migar para a sigla. Enquanto a batida de martelo não acontece, deixa o assunto em reserva.
Madre de Deus: Filiada ao PP, professora Nita é anunciada como pré-candidata à prefeitura. O Partido Progressista (PP) anunciou, nesta segunda-feira (30), durante o encontro estadual da legenda, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), a pré-candidatura de Eranita de Oliveira, a professora Nita, para a prefeitura de Madre de Deus. Filiada ao PP hoje, ela já foi vereadora e prefeita da cidade por sete anos. Atualmente, Nita ocupa o cargo de secretária municipal de Educação de Madre de Deus.

O encontro estadual do PP contou com a presença das principais lideranças do partido no estado, como o vice-governador João Leão, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal, e o secretário-geral do partido na Bahia, Jabes Ribeiro.

Na ocasião, a pré-candidata ressaltou que tem uma grande experiência na vida pública do município."Neste nosso ato de filiação ao PP,  nos colocamos à disposição do partido e da população da nossa querida cidade para marcharmos juntos e  assim vamos promover melhorias e trabalhar constantemente por Madre de Deus", afirmou a professora Nita.

Sob a gestão de Eranita enquanto secretária de Educação, Madre de Deus se tornou a primeira cidade do país onde a educação é 100 % em sistema integral - os estudantes entram às 7h30 e saem às 16h30 das escolas. Além disso, diariamente, 7.000 refeições são servidas aos alunos.