SAIBA TUDO SOBRE O DESABAMENTO DO PRÉDIO EM FORTALEZA

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) contradisse nesta terça-feira (15) a informação dada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e disse que, até às 18h, não havia nenhuma vítima fatal no prédio residencial que desabou em Fortaleza. A informação é do G1.
De acordo com a publicação o motivo da divergência não foi divulgado. 
Até o momento, se sabe que ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida e há outros nove desaparecidos. Durante o trabalho de resgate, três profissionais da Cruz Vermelha sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros trabalha com hipótese de vazamento de gás no local.
Um universitário que ficou soterrado durante o desabamento de um edifício em Fortaleza, enviou uma fotografia e um áudio informando aos amigos em um grupo de WhatsApp que estava bem. O incidente na capital do Ceará deixou uma pessoa morta, 9 resgatados com vida e até agora 10 desaparecidos. 

O jovem soterrado chegou a fotografar a situação das colunas momentos antes de o prédio desabar nesta terça-feira (15).  De acordo com o jornal O Povo, o rapaz chamado David Sampaio é estudante de Arquitetura e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após enviar a selfie dos escombros do edifício. 
Um prédio residencial desabou, na manhã desta terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. Ainda não há informações sobre o número de feridos ou mortos, de acordo com G1.
Logo após o ocorrido, muitos moradores saíram correndo de dentro do condomínio. Algumas pessoas que passavam pelo local e que sofreram ferimentos foram encaminhadas para algumas clínicas próximas ao prédio.
Segundo informações de moradores do bairro, o prédio tinha sete andares, incluindo a cobertura. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local.
O Corpo de Bombeiros trabalha com hipótese de vazamento de gás no local. De acordo com O Povo Online, helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) tenta pousar para resgatar vítimas gravemente feridas. Não há ainda informações de pessoas mortas.

Conforme policiais militares, há vítimas conscientes nos escombros do prédio, inclusive se comunicando com socorristas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente. Outro morador foi resgatado com vida e levado a uma unidade hospitalar.