ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TUCANO SERÁ REALIZADO (atrasado) NESTE DOMINGO

Mesmo atrasado, a eleição para escolha de conselheiros tutelares em Tucano e Caldas do Jorro deverá acontecer ATRASADO, neste domingo dia 17 de novembro de 2019. Em Tucano a eleição foi cancelada na data de 6 de outubro, pela séries de erros no processo eleitoral, a exemplo de Falta de nomes de Candidatos na Lista, Falta de Seção na lista, atraso no inicio da votação de Caldas do Jorro, levando o Ministério Publico e a Comissão Eleitoral a acatar a decisão de anular a eleição naquele dia e remarcar para o próximo dia 17 a eleição.

Foi portanto resolvido que a nova data para a realização de de eleição do conselho tutelar de Tucano será neste DOMINGO, DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2019. Nas  Escolas Zélia de Brito Moreira Ramiro (15 urnas), Doutor Theotonio Martins (9 urnas), Madre Paulina (10 urnas) e José Penedo (10 Urnas). São 46 Candidatos nesta eleição de 2019 e o Eleitor deve ser maior de 16 anos portando Título de Eleitor e Documento com Foto. 


Tucano/BA, 06 de outubro de 2019. 


A T A D E S U S P E N S Ã O 


Aos seis dias de outubro de 2019, a Comissão do Processo Eleitoral para eleição dos membros do Conselho Tutelar de Tucano e Caldas do Jorro 2019-2023 foi recomendada pelo promotor de justiça, Dr. Alan Cedraz Carneiro Santiago, que a presente eleição fosse suspensa considerando: 01. Ausência de cadernos de votação nas escolas de Tucano e Caldas do Jorro; 02. Nomes de candidatos registrados de modo equivocado (exemplo: sobrenome SILVA; candidato LUCIANO na relação dos candidatos de Caldas do Jorro). Acatando a recomendação, assinam os presentes. 

JULIETE MATOS DE ARAÚJO 

RICARDO LUIZ DE ASSIS 

TATIANE MIRANDA MACEDO


Veja Matérias relacionadas.


CANCELADO! A Eleição para conselheiros tutelar neste domingo (6) em Tucano.

Acaba de ser cancelado agora, neste domingo, dia, 6 de outubro, a eleição para escolha de conselheiros tutelares em Tucano, Caldas do Jorro. Em Tucano a eleição foi cancelada pela séries de erros no processo eleitoral, a exemplo de Falta de nomes de Candidatos na Lista, Falta de Seção na lista, atraso no inicio da votação de Caldas do Jorro, levando o Ministério Publico e a Comissão Eleitoral a acatar a decisão de anular a eleição de hoje.

Fica portanto resolvido que vai haver uma nova divulgação e nova orientação para a realização de novo edital e nova data de realização de uma nova eleição. 

Os candidatos e os eleitores deverão aguardar a publicação de uma nova decisão sobre o caso de "ADIAMENTO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TUCANO E CALDAS DO JORRO".