Motoristas que servem a Prefeitura de Retirolândia entram em greve;.

Os servidores prometem ficar na frente do Almoxarifado para não permitir a saída de nenhum carro.

Está deflagrado a greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 07/11, de todos os motoristas do município de Retirolândia, segundo o comunicado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Retirolândia (SINDISMUR).
De acordo com o Sindicato através do seu presidente Genival Ferreira de Santana, a greve é em virtude de os motoristas não terem conseguido avançar nas negociações sobre melhorias salariais junto a gestão municipal, e por estarem sofrendo perdas em seus vencimentos desde 1997.
Ainda segundo o Sindicato, a decisão pela greve aconteceu após uma assembleia geral realizada no último sábado,2, e com a data do dia 7 para efetivar a paralisação a partir das 05h. Os grevistas irão se concentrar na frente do Almoxarifado Municipal, dispostos a negociação com o prefeito Vonte do Merim (PSD).
A categoria no entanto estará respeitando a Lei de Greve permitindo que 30% dos servidores estejam a disposição do Município em serviços essenciais, tais como: urgência e emergência dos setores de saúde, incluindo deslocamento para hemodialise.