Prefeito. Ricardo Maia faz visitas as creches de Ribeira do Pombal.

Ricardo Maia faz visitas as creches de Ribeira do Pombal, com objetivo de verificar o bom andamento da rede escolar pública de educação infantil de Pombal. No bairro Vila Operária por exemplo a creche tem capacidade para atender 374 crianças com qualidade para crianças com até cinco anos, creche esta inaugurada pelo Prefeito Ricardo Maia, através da Super Agenda Positiva.
Reservei parte dessa manhã para visitar nossas creches que se preparam para o final ano letivo. O que a tenho a dizer é do orgulho de ver equipamentos tão importantes e servidores igualmente dedicados. Nossas crianças estão em excelentes mãos. @ Ribeira do Pombal - disse o prefeito Ricardo Maia. 

Prefeito inaugura creche destinada à mais de 370 crianças, em Ribeira do Pombal-BA.

Desde a última sexta-feira, 06, Ribeira do Pombal-BA passou a contar com mais um equipamento para a rede escolar pública de educação infantil, este localizado no bairro Vila Operária com capacidade para atender 374 crianças com toda qualidade possível no que há de mais moderno para o desenvolvimento de crianças com até cinco anos. A nova creche foi inaugurada pelo Prefeito Ricardo Maia, através da Super Agenda Positiva, numa cerimônia in loco onde a comunidade foi convidada a conhecer a estrutura que se encontra à disposição das famílias pombalenses de toda aquela região.
A “super creche”, com está sendo chamada pela população, faz parte do programa Pro infância, criado pelo Governo Federal em 2007 e, segundo explicou o Prefeito, foi ampliado ainda quando estava em projeto, passando para o maior porte disponibilizado pelo projeto, que é a creche tipo 1, que entre outras áreas possui 10 salas para crianças de 0 a 5 anos, fraldários, cozinha com refeitórios, áreas de amamentação, lactários, área administrativa, pátio coberto e playground, além de ser completamente adaptado para acessibilidade.
Com essa inauguração já são três creches Pro infância em Ribeira do Pombal, e para a região do bairro Vila Operária, que está recebendo o segundo investimento de grande porte na mesma agenda de inaugurações, já que há poucos dias foi entregue o asfaltamento ligado o bairro à sede, está previsto mais investimentos. O prefeito, na ocasião da entrega dessa obra, já anunciou mais duas a serem realizadas na comunidade, a pavimentação completa e a construção de uma praça no entorno da igreja da comunidade. O que vai significar uma verdadeira transformação da infraestrutura da localidade, contribuindo com a melhora de vida daquela população.