Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Teto da prefeitura desaba. Reforma necessária foi ignorada pelo atual gestor

Teto da prefeitura desaba. Reforma necessária foi ignorada pelo atual gestor. Apesar de ser uma cidade antiga, o prédio da Prefeitura de Monte Santo foi inaugurado há aproximadamente 5 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 25, o teto da prefeitura municipal de Monte Santo desabou. Várias partes foram comprometidas. Por sorte, ninguém estava no local na hora do acidente.
De acordo com o Site Euclides da Cunha, há algum tempo, moradores já reclamavam do abandono no local. Em nota, o prefeito Vando tentou justificar e amenizar o ocorrido, afirmando que já havia encontrado a estrutura comprometida. “Imediatamente fizemos uma rápida reforma com o objetivo de oferecer condições para que nossa equipe pudesse trabalhar com o mínimo de conforto e segurança”, postou.
A “rápida reforma” feita pelo gestor não foi suficiente e colocou em risco a vida de muita gente. Em outro trecho da nota, o gestor afirma ter encontrado o prédio “totalmente deteriorado”, o que, até para um leigo em administração, seria motivo mais que suficiente para interditar o local até uma reforma estruturante, mais apropriada.
Moradores lamentaram o episódio. “Muito triste de ver uma situação como esta. Não se pode deixar que o nosso município se acabe de tal forma. É notório ver nas pessoas que ali passavam em frente da prefeitura o olhar assombroso da destruição que ali se encontrava”, comentou Gilmara Santos.
O que também chama a atenção nas imagens é uma placa na parede onde se ostenta a frase “Governo da ‘Reconstrução”, slogan da atual gestão.