Teto da prefeitura desaba. Reforma necessária foi ignorada pelo atual gestor

Teto da prefeitura desaba. Reforma necessária foi ignorada pelo atual gestor. Apesar de ser uma cidade antiga, o prédio da Prefeitura de Monte Santo foi inaugurado há aproximadamente 5 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 25, o teto da prefeitura municipal de Monte Santo desabou. Várias partes foram comprometidas. Por sorte, ninguém estava no local na hora do acidente.
De acordo com o Site Euclides da Cunha, há algum tempo, moradores já reclamavam do abandono no local. Em nota, o prefeito Vando tentou justificar e amenizar o ocorrido, afirmando que já havia encontrado a estrutura comprometida. “Imediatamente fizemos uma rápida reforma com o objetivo de oferecer condições para que nossa equipe pudesse trabalhar com o mínimo de conforto e segurança”, postou.
A “rápida reforma” feita pelo gestor não foi suficiente e colocou em risco a vida de muita gente. Em outro trecho da nota, o gestor afirma ter encontrado o prédio “totalmente deteriorado”, o que, até para um leigo em administração, seria motivo mais que suficiente para interditar o local até uma reforma estruturante, mais apropriada.
Moradores lamentaram o episódio. “Muito triste de ver uma situação como esta. Não se pode deixar que o nosso município se acabe de tal forma. É notório ver nas pessoas que ali passavam em frente da prefeitura o olhar assombroso da destruição que ali se encontrava”, comentou Gilmara Santos.
O que também chama a atenção nas imagens é uma placa na parede onde se ostenta a frase “Governo da ‘Reconstrução”, slogan da atual gestão.